Falar somente inglês na Sala de Aula

Há algumas controvérsias sobre falar somente inglês no basic I.

Algumas escolas exigem que o professor já entre na sala no 1° dia de aula falando inglês,mas eu notei que isso assusta alguns alunos que até desistem do curso.

Qual é a melhor estratégia para os níveis iniciantes?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Aprendi, o que sei do idioma, sozinho. Senti falta de um puxão de orelha, ou algo que me "assustasse" como você disse.
Entendo que, se o professor, desde o primeiro momento, acostuma o aluno à ouvir inglês, isso facilita e muito o aprendizado do mesmo. Creio que não há nada de tão assustador, tendo em vista que já ouvimos muito inglês no dia-a-dia.

Em suma, professores que falam somente em inglês conseguem exercitar o cérebro do aluno de uma forma única e muito vantajosa. Por conseguinte, esse aluno terá um ouvido mais apurado e, se realmente estiver interessado no curso, empenhara-se mais, aprendendo mais do idioma.

Temo que isso varie de aluno para aluno.
Jedson 2 2
No meu ponto de vista no basico o professor tem q mesclar as duas linguas mas explorar o maximo o ingles.
Eu fiz Uptime e gostei. Eles obrigam 100% de inglês desde o 1o dia, exceto que você pode dizer a frase:

How can I say ________ in English (no espaço, falar uma única palavra em português. Uso durante as aulas apenas).

Como os cursos tendem a ter medotologia, repetição e foco num assunto por vez, acho que é o mais correto pedir 100% inglês. Isto pois o desafio de aprender uma língua é pensar nela, não em decorar palavras.

De resto, depende do empenho do aluno. Muitas pessoas não costumam ter empenho para nada -- o problema não está no curso. Qualquer um passará por um início mais difícil e colherá os frutos só depois de meses de prática.
Não se deve falar inglês desde o começo. Errando, você se acostuma com o erro e depois é muito difícil de parar. Quando os pais estão ensinando o filho a falar, eles não o mandam falar desde o início. A mesma coisa deve ser com o inglês. Consiga o que alguns sites chamam de "input", que é aprender novas palavras lendo e ouvindo.
Leia mais
É simplesmente impossível falar só Inglês desde o começo. Durante a explicação a linguagem tem obrigatoriamente que ser mesclada, vejamos porque:
Se você está lá no Basic 1 significa que você tem muito pouco (ou às vezes não tem nenhum) conhecimento da língua. Como você vai entender o que o professor fala ou se comunicar sendo que você não sabe o idioma?
É claro que na parte de exercícios e speaking tem que puxar na orelha para falar em inglês, mas na explicação não rola, simplesmente porque são códigos linguísticos diferentes, não bate.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Se o professor for bom mesmo ele consegue conduzir a aula toda apenas em inglês fazendo com que seus alunos entendam bem.
Uma vez assisti a uma aula teste e não sabia nada de inglês, mas o professor era professor mesmo e fazia com que todos na sala entendessem o que estava sendo dito.

Mas acho que se fizer uso do português ajuda muito.
Jedson escreveu:No meu ponto de vista no basico o professor tem q mesclar as duas linguas mas explorar o maximo o ingles.

A gramática, pelo menos a parte critíca dela deve ser explicada em português, e aos poucos começar a ser ensinada em inglês, novas palavras, phrasal verbs etc devem ser ensinados em inglês, pois explorando esse vocabulario básico dos alunos.


____

Eu gosto dessa abordagem que citei acima. Acredito que da para ter um bom fluxo durante a aula

__

eu me interesso cada vez mais por este tipo de assunto e acho que espor ao aluno e perguntar o que ele pensa sobre a abordagem.