Falo Inglês diferente quando estou com amigos: Por quê?

Hello, everyone!

Ontem, ao conversar com um amigo em inglês na escola, me dei conta de que a minha pronúncia estava meio (totalmente) diferente da pronúncia que costumo ter quando estou a falar sozinho em casa. Não sei se eu estava com vergonha de falar como sempre falo, imitando nativos e parecer artificial, ou se simplesmente tinha medo de não ser compreendido.

Isso acontece com vocês? Alguém tem alguma dica que possa ajudar?
Avatar do usuário Donay Mendonça 45280 21 69 1022
Veek,

Você mesmo diagnosticou a dificuldade: o que aconteceu é que você não se sentiu à vontade para se comunicar - usar o seu inglês da forma espontânea que faz quando está em casa. Muito disso ocorre pelo medo do julgamento em relação ao seu desempenho. O medo da reação do outro pode nos retrair e sufocar nosso potencial.

Minha dica é que você se prepare bastante a cada dia, para não ter que ficar com medo do que os outros possam vir a pensar. Ponha na sua cabeça: falo inglês da melhor maneira que alguém poderia (no meu estágio) estar falando.

A segurança vem com o treino. O treino vem com a força de vontade.

Bem-vindo ao fórum!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário EugenioTM 320 9
Essa questão é muito interessante, concordo plenamente que seja nervosismo como Donay falou. Timidez pode tornar as coisas ainda mais difíceis também, falo isso porque sou tímido e já passei por coisas assim. Mas mesmo se for tímido e passar por essa situação com frequência as palavras podem fluir legal.
Eu reparei algo diferente comigo. Acho por estar menos relaxado o meu ingles com estranhos sai bem melhor do que quando uso em casa com o meu sobrinho (ele só fala ingles, american). É bem curioso, mas com o povo que eu converso nos Bus Stops é tão melhor, claro e preciso que me assusta não poder usar um desses em casa. Mas tem algo ruim, com minha irmã e cunhado (estou no US por mais 2 meses) meu ingles é terrivel, muda drásticamente....

Curioso...