Falo Inglês diferente quando estou com amigos: Por quê?

Hello, everyone!

Ontem, ao conversar com um amigo em inglês na escola, me dei conta de que a minha pronúncia estava meio (totalmente) diferente da pronúncia que costumo ter quando estou a falar sozinho em casa. Não sei se eu estava com vergonha de falar como sempre falo, imitando nativos e parecer artificial, ou se simplesmente tinha medo de não ser compreendido.

Isso acontece com vocês? Alguém tem alguma dica que possa ajudar?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Veek,

Você mesmo diagnosticou a dificuldade: o que aconteceu é que você não se sentiu à vontade para se comunicar - usar o seu inglês da forma espontânea que faz quando está em casa. Muito disso ocorre pelo medo do julgamento em relação ao seu desempenho. O medo da reação do outro pode nos retrair e sufocar nosso potencial.


Minha dica é que você se prepare bastante a cada dia, para não ter que ficar com medo do que os outros possam vir a pensar. Ponha na sua cabeça: falo inglês da melhor maneira que alguém poderia (no meu estágio) estar falando.

A segurança vem com o treino. O treino vem com a força de vontade.


Bem-vindo ao fórum!
EugenioTM 7 48
Essa questão é muito interessante, concordo plenamente que seja nervosismo como Donay falou. Timidez pode tornar as coisas ainda mais difíceis também, falo isso porque sou tímido e já passei por coisas assim. Mas mesmo se for tímido e passar por essa situação com frequência as palavras podem fluir legal.
Eu reparei algo diferente comigo. Acho por estar menos relaxado o meu ingles com estranhos sai bem melhor do que quando uso em casa com o meu sobrinho (ele só fala ingles, american). É bem curioso, mas com o povo que eu converso nos Bus Stops é tão melhor, claro e preciso que me assusta não poder usar um desses em casa. Mas tem algo ruim, com minha irmã e cunhado (estou no US por mais 2 meses) meu ingles é terrivel, muda drásticamente....

Curioso...