Falo inglês usando as mãos: Por quê?

Hi everyone!

Tenho reparado que sempre que vou falar em inglês, começo a fazer gestos com as mãos, pareço um italiano :lol:
Mais o engraçado é que isso só acontece quando eu falo em inglês, em português não.
Minha professora disse que falar com as mãos ajuda a raciocinar melhor

Vocês são assim também? Ou tem algum hábito diferente?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 48350 21 73 1122
Jean,

Olha, passei pela mesma situação no início dos meus estudos. Para mim, isto (usar as mãos ao falar o inglês e não ao falar o português) está ligado à vontade, à ânsia de falar (bem). Seria como se as mãos nos ajudassem a completar o que ainda não conseguimos dizer em inglês, por estarmos começando e não sabermos tudo que precisamos/gostaríamos.

Com o tempo, tende a passar.

Boa sorte!
Eu também faço isso kkk'
mas com o tempo estou diminuindo ainda bem, mas é mesmo por ansiedade, principalmente quando eu estou falando e falta uma palavra em minha boca... mas com o tempo vai desaparecendo, até porque com o tempo você vai aprendendo a utilizar mais palavras pois as vezes a palavra é conhecida mas não usada no vocabulário.