Farther x further: Qual a diferença?

Avatar do usuário Donay Mendonça 49805 21 80 1151
Pessoal,

Ambos são usados como comparativos de "far". Em contextos que tratam de distância, pode-se usar tanto "farther" quanto "further". Porém, para falarmos do grau ou da extensão de alguma coisa, a forma preferida é "further".

Exemplos de uso:

I can't see farther than about ten metres.
Eu não enxergo mais do que uns dez metros de distância.

Paul threw the ball further than Steve.
Paul jogou a bola mais longe do que o Steve.

Marcus sank further and further into debt.
Marcos entrou cada vez mais em dívidas.

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
Mais alguns exemplos ilustrando a diferença:

The further throw of the ball reached the goalie. = O lançamento seguinte (o próximo lançamento) da bola chegou ao goleiro.

The farther throw of the bal reached the goalie. = O lançamento mais longo (profundo, distante) chegou ao goleiro.

He went further, running farther. = Ele excedeu isso, correndo maior distância.

Furthermore, Belo Horizonte is farther away from the coast than São Paulo. = Além disto, BH é mais longe da costa do que SP.

Food for fodder...
Many native speakers don't know how to use these words properly, so don't lose sleep over it if you have difficulties.
Então, em uma tradução bem básica, eu posso comparar o "further" com o "além" e o "farther" com a "maior distância", o comparativo de "far"?
Avatar do usuário Donay Mendonça 49805 21 80 1151
Nathalia,

"Farther" e "further" podem ser usados em relação a distâncias. Porém, "further" é a melhor opção ao se falar do "grau" ou "extensão" de alguma coisa - fato, acontecimento, situação, etc.

Bons estudos!
Hm, obrigada :)
Avatar do usuário Rakell Grubert Pere 3385 3 6 65
Encontrei um vídeo bem interessante que explica, de uma forma bem simples, a diferença entre eles e o porquê da confusão em torno do uso dos dois.
Farther é usado para distância física.
Further para distância figurativa.
http://www.engvid.com/farther-further/