FCE e CAE faz diferença ou é a escola é mais importante?

Eu quero começar a dar aulas de Inglês em curso particular, no entanto eu não tenho formação superior que geralmente é cobrado. Mas eu percebi que eles também valor a quem tem um certificado internacional por isso eu gostaria de fazer o exame CAE, já tem algum tempo que eu to estudando fazendo alguns testes on line e eu percebi que eu ainda não to preparada pra fazer esse teste, eu gostaria de sair com um certificado nível C1 e eu sei que com o FCE eu tenho essa chance se eu for muito bem na prova. Então a questão é, as escolas de Inglês dão mais atenção ao nível ou ao exame que eu tenho no currículo?

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
1 resposta
Cinnamon 16 60 498
Ambos são importantes, mas há escolas que valorizam mais/ou menos o certificado. Veja o que escrevi num outro post seu:
Tenho o FCE e estou ainda não tentei o CAE, embora tenha feito curso até o nível CPE. Não sou professor mas concordo com o PPAULO somente em partes.
Vou explicar:
É comum você encontrar escolas que avaliam o conhecimento sem necessidade de "comprovação". As grandes escolas, contudo, como a Cultura Inglesa onde estudei buscam excelência nos seus professores e costuma exigir certificados.

No meu ponto de vista, o preparo para aquisição de um certificado já é suficientemente válido, além de aumentar a autoconfiança pode abrir caminhos antes desconhecidos. Na minha experiência, por exemplo, não dá pra aprender como autodidata ou somente pela internet.
Nada melhor então do que estudar bastante para um certificado como esse que você mencionou, principalmente para se tornar ou melhorar como professor.
Parabéns pelo esforço no aprendizado.
Então se você me perguntar escola é sim uma credencial, mas o mais importante, como o PPAULO disse no seu outro post, é conhecer a língua. Com minha experiência de não ser professor posso dizer que o mais importante é o aluno, e com certeza você pode ter estudado até no exterior, se não desenvolver bem a língua, não será considerada fluente. Alguns fazem letras e aprendem bem o inglês, outros nem tanto. Mas não posso culpar o curso de imediato. O ingrediente essencial vai ser sempre você com seu empenho.

Minha dica é estude e quando cansar estude mais um pouco, se quer seguir um caminho de aperfeiçoamento se prepare e faça o teste para o CAE. É bem difícil e com certeza só passam os melhores.

Isso é ou não é uma credencial?