Felipe Massa é um driver ou um Racer?

Olá pessoal,

Fiz o questionário dessa semana de Veja (Acha que já sabe?) e me deparei com a dúvida sobre se o Felipe Massa é um Driver ou um Racer. Qual a opinião de vocês e porque?

Obrigado
Ezequias Rocha

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
7 respostas
Ordenar por: Data
TheBigSpire 1 11 33
I think that he's both.

According to Learner's Dictionary:

Racer:
a person or animal that races

Driver:
a person whose job is to drive a vehicle (such as a taxi, truck, or bus)


But in this case, I think that fits better if you call him a racer.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
As duas opções são corretas. "Driver" e "racer" são ambos usados. "Driver" é a forma abreviada mais comum de "racing car driver".

Racer:someone who competes in a race. [Longman]

Pilot x Driver: ''if you search for "pilot" without quotes, and Google determines that your query is in an automotive context, it substitutes a search for "driver" - and doesn't bother to tell you!.'' [Wordreference]
Obrigado pelas respostas meus caros.

De acordo com a Veja (ou melhor Jeff Stranks) ou melhor do professor , Felipe Massa é um Driver ( o qual eu não concordo).

Alguém não pode fazer o questionário da revista por favor?

Abraços
Também acho que o Felipe Massa é um RACER! Não concordei com o professor da VEJA. Gostaria que ele explicasse a sua opção.
é só lembrar o nome daquele corredor dos desenhos animados...


como ele se chamava? Speedy RACER.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Eu inclusive tenho pesquisado a respeito e concordo com as definições aqui já citadas. No livro Headway elementary, a palavra racing driver é mencionada, numa busca pelo google na maioria dos artigos os pilotos são definidos como drivers mas não apenas drivers sempre tem a categoria, porém racer aparece naturalmente também.
Eu diria sim que ele é um F1 driver mas não obstante o chamaria de racer também.
Racer: corredor
Driver: motorista

Racer é quem corre em corrida, e driver quem dirige.

Se os corredores estão em carros, como Felipe Massa, são todos então também motoristas.