Firefox ajuda a lembrar dos termos em inglês.

Se você usa o Firefox como seu navegador, você pode instalar a extensão Ming-a-Ling que traduz uma seleção em todas as páginas que você visitar. Pra entender melhor:

1 - Você seleciona uma palavra ou frase que não entende.
2 - Clica com o botão direito em cima e clica em Add phrase.
3 - Você indica a língua fonte (inglês, por exemplo) e o alvo (português, por exemplo).
4 - Aparece numa janelinha com a tradução do Google pra você corrigir, se necessário, ou inserir a tradução que você quiser.
5 - O Ming-a-Ling coloca a tradução dentro do texto.
6 - Se você entrar numa outra página com aquela palavra/frase ele traduz automaticamente.
7 - Você coloca o mouse sobre a palavra/frase e o original aparece numa dica de tela.
8 - Depois de alguns anos, quando você decorar, basta desmarcar a frase, o que você pode fazer a qualquer momento.

O Ming-a-Ling também dá a opção de um pastel muito gostoso com caldo de cana ou refresco por R$ 2,50.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
7 respostas
Ordenar por: Data
Pra quem usa o chrome pode usar o Bubble Translate.

Ctrl + clique direito mostra tradução.
Ctrl + Duplo Clique Esquerdo mostra a tradução e o significado

Tem também a opção de abrir uma telinha pra digitar o texto que deseja ser traduzido, e outra opção para traduzir a página inteira.
murilojcosta escreveu:Pra quem usa o chrome pode usar o Bubble Translate.


Muito legal e prático, já coloquei no meu Chrome.

Só pra constar, a Ming-a-Ling tem dois diferenciais: o primeiro é que ela traduz aquela expressão selecionada em todas as páginas futuras automaticamente até você excluir a expressão do Ming-a-Ling; o outro diferencial é o pastel.
Hello Dude.. Excellent tip! Thanks! I'll also put it in my Firefox!

[]'s,
Felipe Ferrugem!
Poxa que bacana já estou colocando no FireFox e no Chrome
For those, like me, who prefer an addon for Firefox like the one Murilo suggested for Chrome, you can use HyperTranslate.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Adriano Japan 1 2 21
Nossa cara, que dica da hora! Muito útil!
Mas já vendendo o peixe do Alessandro..rs não apareceu dica de dicionário/programa melhor na minha vida que o do Lingoes, no English Experts.

É um programa que você baixa, e vai adicionando tantos dicionários que você quiser, free!
Também pode ir adicionando dicionários de várias línguas, especializações, e é muito leve. (cada dicionário leva uns 30 segundos pra baixar)
Mas o melhor mesmo é que é só você passar o mouse em cima da palavra e segurar o botão de sua preferência (eu uso ALT), para te dar todos os significados,de vários dicionários ao mesmo tempo,organizados em uma telinha simples.
Não precisa nem do programa aberto!
Excelente a dica do Alessandro, e tão bom quanto você chamar atenção pra ela, Adriano.

Eu testei o Lingoes mas era muito cru na época, e acabei esquecendo o assunto. Agora ele tá bem melhor do que o Babylon.

Gostei muito daquela opção para traduzir ao selecionar o texto. Deixei o Babylon de lado, e tou usando o LIngoes.