Flash cards em Inglês x Português ou em Português x Inglês?

Vocês que usam flash cards. Eu sempre usei flash cards com a frente em inglês e o verso em português. Mas e se for o contrário, a frente em português e o verso em inglês, qual seria o resultado? Será que não facilitaria mais para memorizar?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Swarmfire 2 19
Não aconselho fazer isso. Você só vai poder desenvolver a habilidade de tradutor (tradutores de conferência ao vivo) depois que já tiver um inglês mais consolidado, do contrário mais para frente isso vai te dificultar na hora de deixar de traduzir o inglês e começar a entender sem tradução alguma feita na cabeça.

Por minha experiência, te diria para objetivar o Inglês x Inglês o mais cedo possível (você aprenderá junto do inglês o vocabulário de dicionários) e isso ajudará a sua passagem rumo à fluência. E claro, se for da tua vontade a habilidade de tradutor, deixe para alguns anos a frente, primeiro foque no inglês avançado (ao menos), antes de mirar a relação Inglês x Português e Português x Inglês
NeyF 3 24 206
Quando eu uso cards para praticar, eu uso Português x Inglês. E prefiro usar frases em vez de palavras. Assim eu leio a frase em português e tenho que pensar em como dizer em inglês. Isso ajuda a desenvolver o vocabulário ativo.

Ex. Em vez fazer assim:

Truth / Verdade

Faz assim:

Me diga a verdade. / Tell me the truth.
Swarmfire escreveu: 17 Out 2019, 17:27Por minha experiência, te diria para objetivar o Inglês x Inglês o mais cedo possível (você aprenderá junto do inglês o vocabulário de dicionários)
Amigos, me Tira uma duvida, inglês x inglês seria
Front= palavra em Inglês
Back= sinônimo em Inglês
?
Swarmfire 2 19
De forma alguma, eu uso o mesmo sistema do Ney quando se trata de usar palavras ou frases. Usando palavras você dificilmente irá sair do básico porque sua experiência para identificar contextos será consideravelmente menos eficiente - algo extremamente danoso, porque todo dia aprendemos novas frases e palavras e seja num filme ou conversando você consegue digerir tal significado do que é novo pelo contexto. Agora segundo ponto: no momento que você se deparar com as palavras Get, Take, Put ocorrerá um problema pela quantidade de significados que podem ter variando de CONTEXTO PARA CONTEXTO

Irei deixar um exemplo de como monto meus cards no ANKI:

Imagem