Fluência com intercâmbio

Pessoal, eu estou fazendo um intercambio no exterior ( EUA, TN ) de 4 meses para aprender ingles. Fiz uma prova de nivelamento na FLS International, fiquei no nivel 4 de 9... Estou na sala, mas nao entendo quase nada do que a professor diz, esse e o Segundo dia de aula e hoje ja consegui entender melhor, tipo, mais do que o dobro do que ontem que foi o primeiro dia...

Eu preciso saber o que posso fazer para aprender ao maximo o ingles nesse tempo, tenho que chegar pelo menos no nivel 7.
Meu speaking e listening sao muito ruins... consigo ter uma conversa basica somente, nao consigo expresser ideias complexas, falar e entender rapidamente, estou bem no inicio... Sera que fico fluente em 4 meses aqui estudando ingles 6 horas por dia na FLS e a noite fazendo as tarefas?

Estou me sentindo impotente aqui, e muito chato ficar pedindo para repetirem, para falar devagar... eu mesmo nao gusto e cada vez mais quero aprender logo.

Tenho aulas, basicamente de iniciacao a conversacao, ingles atraves de filmes, e listening e gramatica misturado...
Sera que seria bom mudar alguma disciplina e colocar mais speaking e listening? ou gramatica? Minha gramatica nao e muito boa, sei um pouco..

Por favor alguem me ajude :O
A impressao que tenho e que parece que nao vou sair do lugar..

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Olá, provezano

Sua mensagem me chamou muito a atenção, por isso faço questão de respondê-la.

Acho que seu problema não é o inglês, e sim sua ansiedade. Eu não sei se quatro meses de inglês são suficientes para sair do nível 4 e chegar no nível 7. Não sei o que se ensina (e o que se aprende) em cada um desses níveis, não sei qual seu conhecimento prévio da língua, nem a razão de precisar ou querer falar inglês. Mas eu sei de algumas coisas.

Se na segunda aula você entendeu bem melhor do que na primeira, você certamente conseguiu driblar a barreira do “primeiro contato”. Um estrangeiro falando por horas e horas na nossa frente é algo totalmente novo, e é natural que você se assuste, se “perca” e se canse. Sim, porque prestar atenção o dia inteiro cansa, e é isso que acontece no começo do intercâmbio. Se o impacto diminuiu no segundo dia, é sinal de que você é uma pessoa normal :) Se permanecer com dificuldade por mais algumas aulas, converse com o próprio professor ou algum responsável na escola e diga que está tendo dificuldade, talvez seja melhor rever seu nível – assim você aproveita 100% da sua aula, em vez de aproveitar só 30% e jogar os outros 70% no lixo.

Pedir para repetir e falar devagar não é chato. Mesmo. Você está ali pra isso.

Não mude o mix. Você precisa das quatro habilidades, o listening vai te ajudar no speaking, que vai te ajudar no reading que vai te ajudar bastantão no writing. E a gramática vai ajudar em todos eles também. Quando você perceber, uma coisa vai se juntar na outra naturalmente.

Tenha foco em vez de pressa. Viva uma coisa de cada vez (e isso inclui sua rotina fora da sala de aula). Em vez de pensar em atingir o nível 7, preocupe-se em aproveitar o máximo da sua aula de hoje. Anote as dúvidas do seu homework pra discutir amanhã. Dê uma olhada no material que vai estudar semana que vem. Não deixe passar dúvidas – peça pra repetir, falar mais devagar, fazer mímica, desenhar, mas absorva o aprendizado!

Se você passar a ter essa percepção do que você é capaz e do que realmente tem dificuldade, fica mais fácil para estabelecer onde você precisa se dedicar mais e onde você pode forçar um novo desafio.

Você já fez a parte mais difícil, que foi chegar aí. Bons estudos!
Obrigado pela resposta, me ajudou bastante...
Estava pensando em mudar o Ingles atraves de filmes para gramatica 1 porque a turma parece avançada, alguns falam bem ja...
Preciso do ingles pra estudar meu curso de graduaçao aqui, pessoas no level 5 ja conseguem se comunicar bem...