Fluência, fluência, fluência

Bom dia pessoal,

Quero compartilhar com vocês uma dica (que em minha opinião é mais uma chave) sobre a fluência num idioma. Estou fazendo um curso online com foco em fluência e, essa semana, recebi um e-mail do professor um tanto lógico mas interessante. Vejam parte do e-mail:
Fluency is about patterns and practice.

There are thousands of words and phrases that can be used in conversations, but most conversations are only filled with the same few words and phrases over and over again.
Realmente achei muito interessante. Faz todo o sentido. Existem algumas palavras e/ou frases que se repetem nas muitas conversas do dia a dia. Se repetirmos essas palavras e frases vez após vez nos estudos, elas irão fluir mais naturalmente no momento de uma conversa em Inglês. Repetir é o segredo da fluência: Repetir palavras e repetir frases.

Logicamente ainda existe uma importante questão: "qual o assunto está sendo abordado". Vamos ser fluentes em assuntos que conversamos com mais frequência e, se por acaso, precisarmos conversar sobre algo novo (evolução das espécies, por exemplo), precisaríamos adquirir o vocabulário necessário para conversar sobre esse assunto, repetir as palavras infinitas vezes, elaborar sentenças e repeti-las infinitas vezes - alcançando a fluência naquele assunto usando o idioma X.

Pra mim esse e-mail fez todo o sentido e mudou inclusive a minha maneira de estudar.

Abraços,

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
1 resposta
Gostaria de adicionar uma referência a esse podcast aqui do EE:

Fluência sem sair do Brasil:
https://www.englishexperts.com.br/engli ... do-brasil/

Abraços,