Fonoaudiólogo para ajudar a falar inglês

Pessoal, boa noite,

Tenho 29 anos, e preciso aprender inglês para o meu profissional. Já fiz um curso regular, mas fiquei apenas 3 meses, nao era muito proveitoso, pois o grupo era grande e achava que faltava uma atenção em especial.

A minha grande dificuldade está em falar em inglês. Por exemplo: ouço uma música milhares de vezes, gosto da música, mas não consigo cantar junto, me enrolo todo e me dá uma confusão cerebral. Acredito que o meu problema seja de dicção, vcs já viram caso parecido ? Será que um fonoaudiólogo pode me ajudar ? É desesperador, vc ler uma frase / palavra, ouvir e na hora de falar não sai nada e quando consigo falar nao é da maneira que gostaria.

Obrigado, um abraço a todos!

Leonardo

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
6 respostas
Ordenar por: Data
A minha grande dificuldade está em falar em inglês. Por exemplo: ouço uma música milhares de vezes, gosto da música, mas não consigo cantar junto, me enrolo todo e me dá uma confusão cerebral. Acredito que o meu problema seja de dicção, vcs já viram caso parecido ?
Isso é normal. As vezes, nem os americanos entendem.
Será que um fonoaudiólogo pode me ajudar?
Isso eu não sei.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Leonardo,

Olha, o melhor seria você conversar pessoalmente com um bom professor primeiro, antes de ir a um fonoaudiólogo. Muitas vezes, é apenas questão de prática. Acredito que se você encontrar um bom método e bons professores, não vai ter problemas para aprender e falar bem o inglês.

Em todo caso, vá até uma escola que confie/tenha boas referências e converse pessoalmente, desta forma, vão poder fazer uma avaliação mais precisa.

Bem-vindo ao fórum!
Como você mesmo disse "esta aprendendo" e minha pergunta é,
É possivel ser perfeito em algo que não se sabe ainda?

fonoaudiólogo não tem nada relacionado a se enrolar e não conseguir cantar junto, tem aver com praticar bastante e outra coisa, você fez 3 meses de curso, não acha pouco tempo para alguém estar se cobrando tanto?
Eu mesmo conseguindo falar muito bem ainda me enrolo as vezes, seja falando, cantando...isso é normal não se preocupe.
Faça aulas particulares e vai ver que o que você realmente precisa é de um bom professor, um bom método e dedicação.
Boa noite, agradeço a todos que responderam meu tópico.

O que me desespera é que gostaria de estar em um nivel no minimo intermediário num espaço de 24 meses, e qdo falo que me enrolo é pq enrolo mesmo, achava que algum membro do forum já conhecia alguem que recorreu a medicina para este "mal".

Não vou fazer métodos como wise up / lexical / united q promete fluencia em 18 meses, pq sei o qto isso é dificil.

Vocês recomendam eu começar por sites como livemocha?

Sei que aqui no E.E. tem muito conteúdo para iniciantes como eu, vcs indicam mais algum ? Métodos que facilitam o aprendizado ou coisa assim ??

Obrigado mais uma vez !

Abraços
Flavia.lm 1 10 100
Leonardo, parabéns pela iniciativa de não ter pressa.
Eu larguei a Cel Lep pq não conseguia acompanhar as aulas. Faça o que o Donay sugeriu, vá às escolas, converse, exponha suas dificuldades, e fuja daquelas que "promoterem" demais.

E seja bem-vindo ao fórum!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Cara, acho que o esquema de aulas PPT (que é uma classe pequena com alunos de vários níveis e explicação individual) pode ser uma boa pra você, dê uma procurada nas escolas. Tem na Fisk, se não me engano já me disseram que na Wizard também tem e provavelmente há em outras escolas.
Agora para falar, pronunciar bem você tem que escutar bastante e replicar, imitar. Não faça isso com pressa nem tentando falar pro cima da música.
Se for ouvir uma música, pegue a letra (prefira sites em Inglês, já vi cada deslize em sites brasileiros que acabei parando de confiar) e vá acompanhando, dessa forma vc aprende a pronúncia e como se escrevem as palavras. dica pra procurar em sites em inglês: digite nome da música lyrics no Google e veja os sites. Eu gosto bastante do MetroLyrics (mesmo ele às vezes tem coisa errada e duas versões diferentes da mesma letra, então dê uma ouvida, se achar que soa estranho procure em outros sites também)