For+Subject+Verb: Antes do verbo devo ou não usar o ''to"?

tomas 1
Pessoal,
Tenho uma duvida relacionada a construção ''for + subject + verb'' .Antes do verbo devo ou não usar o ''to''?? Por exemplo se eu quiser dizer:
''Eu vou fazer isso para que você tenha uma vida melhor'' devo dizer (''I'm going to do that for you (to)have a better life'' ) ?
Na verdade em frases em que se expressa intenção,objetivo,eu uso o for+subject+verbo, não é?
Como em : [...]para você fazer/para nós fazermos/para eu conseguir/para ela chegar... eu uso digo: for you (to) do/for I (to ) get/for she (to) arrive ..sem ou com o to ??
Eu estava pensando que seria prudente usar o ''To'',já que na tradução para a 2ª pessoa do singular(you) o verbo fica no infinitivo,porém em outras pessoas isso não ocorre,e ai?
Me desculpe pela ignorância,é que eu estava um dia desses pensando aqui qual a melhor forma de dizer frases desse tipo.Procurei no Google mas não obtive respostas contundentes.
Grato.
Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
3 respostas
Ordenar por: Data
dlr
Correct me if I'm wrong:

Eu vou fazer isso para que você tenha uma vida melhor.
I'm going to do that/this so that you have a better life.

Eu vou fazer isso para você ter uma vida melhor.
I'm going to do that/this for you to have a better life.
Donay Mendonça 22 99 1.5k
Dlr,

Great answer!

;)
tomas 1
Ok,thanks!!
Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!