For+Subject+Verb: Antes do verbo devo ou não usar o ''to"?

tomas 1
Pessoal,
Tenho uma duvida relacionada a construção ''for + subject + verb'' .Antes do verbo devo ou não usar o ''to''?? Por exemplo se eu quiser dizer:
''Eu vou fazer isso para que você tenha uma vida melhor'' devo dizer (''I'm going to do that for you (to)have a better life'' ) ?
Na verdade em frases em que se expressa intenção,objetivo,eu uso o for+subject+verbo, não é?
Como em : [...]para você fazer/para nós fazermos/para eu conseguir/para ela chegar... eu uso digo: for you (to) do/for I (to ) get/for she (to) arrive ..sem ou com o to ??
Eu estava pensando que seria prudente usar o ''To'',já que na tradução para a 2ª pessoa do singular(you) o verbo fica no infinitivo,porém em outras pessoas isso não ocorre,e ai?
Me desculpe pela ignorância,é que eu estava um dia desses pensando aqui qual a melhor forma de dizer frases desse tipo.Procurei no Google mas não obtive respostas contundentes.
Grato.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
3 respostas
Ordenar por: Data
dlr 1
Correct me if I'm wrong:

Eu vou fazer isso para que você tenha uma vida melhor.
I'm going to do that/this so that you have a better life.

Eu vou fazer isso para você ter uma vida melhor.
I'm going to do that/this for you to have a better life.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dlr,

Great answer!


;)
tomas 1
Ok,thanks!!