Forget to / Forget -ing

Eu aprendi que a regra para gerund e infinitive com o verbo To forget é assim:

Forget + gerúndio: refere-se a uma ação habitual, a uma ação passada, significa esquecer ou não do que fez ou do que aconteceu:
He always forgets locking the door.
I'll never forget meeting the Queen.

Forget + infinitivo: pode referir-se a uma ação futura, como também pode significar esquecer-se de fazer algo:
Take care, and don't forget to write.
Don't forget to call me on Saturday.
I forgot to pay the cell phone bill.

Mas li em um livro a frase: "He always forgets to take the dog outside", se a regra que eu aprendi está correta a frase deveria ser He always forgets taking the dou outside.

O que está correto? Como usar forget corretamente com ing e infinitivo?

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Henry Cunha 3 18 190
See the usage here, for FORGET as well as for many other verbs where the meaning changes depending whether they are followed by an infinitive or a gerund.

http://www.englishpage.com/gerunds/geru ... t_list.htm

Comando desses usos não é exatamente simples. Essas listas são úteis para resolver uma dúvida, mas não vale a pena tentar decorar os casos. Isso se adquire mais facilmente com o uso frequente.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

1. Forget to do something: esquecer de fazer alguma coisa

- I usually forget to turn off the lights. [Eu costumo esquecer de desligar as luzes.]
- Don't forget to call me. [Não se esqueça de me ligar.]


2. Forget doing something: esquecer de ter feito alguma coisa

- I'll never forget hearing this piece of music for the first time. [Oxford] [Eu nunca vou me esquecer de ter ouvido esta música pela primeira vez.]


Essa diferença é fundamental.
Jerry Dorien 4 48
Post relacionado: Descever ações com 'forget' e 'remember'

Abraços.