Forgotten x eaten x gotten: Por que nativos falam assim?

Esses verbos no past participle.

FORGOTTEN: [for-go-uhm] ao invés de [for-go-tan]
EATEN: [i-uhm] ao invés de [i-tan]
GOTTEN: [go-uhm] ao invés de [go-tan]
RIDDEN: [ri-uhm] ao invés de [ri-dam] etc....

Alguém me falou que é o tal do glottal stop. Alguém poderia me explicar por favor o por que disso?

Obrigado!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Dreamer,

É simplesmente uma característica do inglês falado por nativos - acontece naturalmente sem ser planejado ou ensaiado. Não há uma explicação satisfatória e que vá ajudar nos estudos. É o mesmo que perguntar porque as pessoas do nordeste do Brasil dizem o "e" mais claramente do que as do centro-oeste.

Por que os americanos pronunciam "water" diferente dos britânicos?
Por que britânicos dizem "got" e americanos "gotten"?

Lembre-se: o sotaque e as características de um idioma, são formados através dos tempos e, muitas vezes, não há um porquê que vá ajudar nos estudos.

Bons estudos!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Dreammer,

Sobre "engolirem" o "t" e o "d", veja tópicos sobre o assunto:
pronuncia-do-t-t8495.html
pronuncia-do-t-ingles-t14408.html
Pela forma como você transcreveu a pronúncia, provavelmente o sotaque é britânico, mais provavelmente da área de Manchester - não necessariamente, mas segundo os britânicos é uma das áreas aonde é mais comum essa pronúncia -, aonde eles costumam "comer" os Ts muito mais do que nas outras partes, por exemplo em Main London a pronúncia é com um T mesmo, em Inglês americano tende a virar um R reflexivo...
Simplesmente é assim, é uma diferença regional, assim como no Português nós temos as várias formas de pronunciar o R, o carioca fala aberto, paulistano fala fechado, interior paulista se fala um reflexivo bem marcante, quando mais para o interior maior o R etc. etc.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
É como muitas vezes me sinto acuado por não conseguir desvendar em uma conversa o que eles querem dizer com "gotta" "gonna" "wanna" não é tão comum mas quando aparece me deixa boiando!
Aliás complementando a minha última resposta tem partes dos EUA em quem também se come o flap T, mas não é de forma tão "forte" como se faz na grã-bretanha...
No sotaque Irlandes eles pronunciam bastante o T e D, e no final das palavras tb e tb em definitely, unfortunately e etc, sempre pronunciando o T, diferente do Britanico e Americano. eh umas das principais diferencas que eu noto aqui em relacao a outro sotaques.
Dreamer_boy,
Vc chegou a fazer uma pesquisa no Google? Veja o que achei numa rápida pesquisa:

http://en.wikipedia.org/wiki/Glottal_stop -- se desejar a explicação em português é só escolher esse idioma no lado esquerdo da página.

Tem mais sites sobre o assunto. Veja o link abaixo:

https://www.google.com.br/search?q=GLOT ... =firefox-a

Cheers