Formas de aprender Inglês

Olá!!!
Sou iniciante.Acabei de aquirir a coleção completa da Abril de Inglês(24 Volumes,cada volume com 01livro,01cd.e 01 dvd baseado num seriado).Pergunto se realmente é possível aprender somente com esta coleção sem precisar pagar um curso em uma escola.Aliás,eu já paguei por esta coleção

Pergunta 2-Baseado neste tipo de material,como usar eles;Ver o dvd sozinho e o cd com o livro,ou ver o dvd com o livro e o cd com o livro???

Aguardo!!!
Grato!!

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Jonatas,

Acredito que é possível aprender muitas coisas,mas é preciso mais para se chegar a um estágio ideal de conhecimento.Ler material variado,passar a conhecer aspectos culturais dos países,variações gramaticais,etc.Aqui mesmo no English Experts você pode encontrar um bom complemento para o material que adquiriu.

Bons estudos!
Oi Jonatas,
Esse material que você adquiriu vai lhe ajudar muito com certeza. Mas não se prenda a somente uma forma de aprendizado. Escute podcasts (aqui no fórum tem várias dias sobre), assista filmes e seriados em inglês, escute rádios em inglês, etc.
Quanto mais o inglês fazer parte da sua vida, você vai aprender mais. Quando estiver sozinho, fale sozinho em inglês, converse com nativos se puder, e se um dia no futuro puder fazer um intercâmbio, não perca a oportunidade.

Valeu
Jonatas,

SEm dúvida este material vai lhe ajudar, mas é importante que você se dedique também e além disso use outros recursos como sites como os da BBC aonde vc pode fazer download de diversos materiais, procure sempre escutar música, vc sabe que aprendi Espanhol assim, escutando Luiz Miguel e outros cantores.Enfim assista filmes, procure escutar programas pela internet na própria BBC você pode escutar alguns programas de Londres e outras regiões da Inglaterra. Enfim, o mais importante é a vontade de aprender e isso você tem ! Boa Sorte !
Logan18 1
Este material é ótimo amigão, mas como todos já disseram há muitas maneiras de aumentar seu aprendizado e ver algo além dos seus dvds e livros da abril. Ler e escutar histórias na internet, ler uma reportagem de jornal, ver videos de seu interesse no youtube e tudo mais.

E como a nossa amiga Lu disse que aprendeu espanhol com musica, do mesmo modo eu fiz, escutando bons cantores, lendo e estudando a gramática para aumentar a minha compreenssão sobre as palavras, e por último quando já conseguia entender 70% do que os híspanos diziam eu começei a investir em programas no youtube com nativos, de Cuba, Perú, Espanha e Argentina, assim aumentei muito o meu listening em espanhol, e aproveitava para observar a maneira como falam, para aprender a pronúncia correta das palavras e aprender expressões que só observamos nos paises nos quais eles são naturais.

E outra coisa, não desista, tente achar um método de aprendizado que se encaixe no seu perfil.