Frases prontas do Longman, será que ajudam na fluência?

Hii para todos do English experts!
Gostaria de parabenizar à todos. Sou nova aqui e estou amando TUDO! Parabéns mesmo!
Eu estava com um pouco de receio de escrever o tópico mas procurei se havia algum parecido e não achei.
Bom, estudo inglês à 10 meses. Tenho facilidade em compreender a gramática inglesa e o listening. Porem na hora de falar... surge o problema. Sou muito insegura e acabo “travando” na hora de falar. Dá uma pane total no meu cérebro, que acabo até mesmo esquecendo que devo colocar o verb to be primeiro do que o sujeito em uma pergunta.
Então, vou aproveitar as férias para melhorar minha pronuncia e o meu vocabulário também. E vi aqui no EE que muitas pessoas ficam fluentes pelo o uso de frases prontas.
Como durante 2 meses ficarei estudando sozinha, vou usar o dicionário Longman que tenho no meu computador, e nele há varias frases prontas e também vou usar umas que achei aqui no EE.
Então gostaria de saber, de vocês que são fluentes, e até mesmo daqueles que moram no exterior, se essas frases do Longman realmente podem ser aplicadas no inglês, e se melhoram a fluência?

Desde já agradeço.. Gabriela

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Votos
Donay, muito obrigada pela sua ajuda e pela recepção. E por mandar o link também. Eu já havia salvo algumas frases do EE, no meu computador, mas vou ver se acho mais frases que tenham relação com as minhas duvidas em inglês. Em questão das frases do Longman Dictionary eu vou tomar cuidado na hora de usa-las. Assim que voltar as aulas vejo com a minha professora aonde devo usar cada frase.
Bjos, muito obrigada e um bom final de ano.

Flavia, o que ocorre .. Eu ganhei um CD-ROM do Longman da minha professora de ingles e instalei no meu computador. Então não sei te dizer qual é. Mas se eu souber posto aqui, tá OK?!
Bjos e um excelente final de ano.

Gabriela
Flavia.lm 1 10 100
Olá Gabriela

Qual o Longman que vc comprou? Eu tenho o Longman Dictionary of Contemporary English, e o CD ROM que vem com ele é realmente muito bom.

Bons estudos!

Flávia
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Gabriela,

Bem-vinda ao fórum do English Experts. Com certeza as frases prontas do Longman ajudam bastante. Você deve sempre certificar-se de que aquelas frases que você está assimilando estão realmente no contexto que você deseja, muitas vezes imagina-se ter entendido tudo com um simples exemplo quando muitas vezes precisamos de mais situações onde todas as variações são testadas. Esta abordagem de frases do Longman é muito eficiente mas é em alguns casos necessário mais de um exemplo para o pleno domínio dos termos ou expressões em questão. Aqui no EE temos as "treze frases em inglês", que possuem a mesma abordagem do Longman.

Merry Christmas