From: Quando utilizar

Estou com um dúvida a respeito do FROM. Vi que ele equivale ao DE mas não sei quando usá-lo. Vi em um livro que ele dever ser usado como Procedência, mas nao entendi muito bem essa procedência...

Alguém poderia me ajudar?

Exemplo:
Where you from?
De onde você é?

Grato..
;P

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Como utilizar from:

A) I'm from New York. (Eu sou de Nova Iorque.)
B) It came from nowhere. (Veio do nada.)
C) There's a letter from Mary. (Há uma carta da Mary.)
D) Where are you from? (De onde você é?)
E) I normally work from 8 to 10. (Eu costumo trabalhar das 8 às 10.)
F) From the bottom of my heart. (Do fundo do meu coração.)
G) I got back from a trip. (Voltei de uma viagem.)

From indica origem: de onde é, de onde vem.

Bons estudos.
From the bottom of my heart.(Do fundo do meu coração.), "From deep in my heart", seria mais comum?
maryziller 1 2
Igorstorino escreveu:From the bottom of my heart.(Do fundo do meu coração.), "From deep in my heart", seria mais comum?
You can have feelings deep within your heart, or feel physical pain in your heart.

http://www.sing365.com/music/lyric.nsf/ ... 0C0015F6E5 has the lyrics to Deep in My Heart
Artist(Band):One Voice

From the bottom of my heart is one idiomatic way that we express sincerity and heartfelt sentiments, and I think it is the more common expression. However, the song could influence usage and cause that turn of phrase to overtake the other expression. Language is constantly evolving and music spreads changes virally.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xGVDDSHg9-E&feature=fvw[/youtube]
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Igor,

Complementando a boa resposta da Mary...

Eu não diria mais comum,mas na minha opinião,mais poético:

"I personally think I have the most charming smile; it comes from deep in my heart."--Miss Universe® Canada 2009


Bons estudos!