Future in the Past: entendendo o básico

gente socorro, estou estudando um tal de FUTURE IN THE PAST mas meu livro é péssimo,não consigo entender e não vejo diferença nenhuma entre presente perfect ou past continous, alguém pode me dizer onde posso clarear as idéias, estou muito confuso, muiiitttoooooooo mesmo.

obrigado, aguardando.

vinícius

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
dlr 1
quanto eu saiba, o futuro do passado é a mesma coisa que o condicional e se usa 'would' tipo..

Ele faria o dever de casa...
He would do the homework...

O português e o inglês têm duas maneiras de conjugar no futuro (ele falará/vai falar .... he will speak/is going to speak), e o futuro do passado tem duas maneiras também. O outro é "was going to"

He was going to do the homework...
Thomas 7 62 297
Exactly, DLR.

(1) I am telling you now that I will go tomorrow. (present + future)
(2) I told you yesterday that I would go tomorrow. (past + future)
Note that the conditional was used to express "future in the past".
jlmmelo 14 107
Future in the Past é igual ao nosso Futuro do Pretérito = IR /eu iria, tu irias,ele iria, nós iríamos, vós iríeis, eles iriam. PENSAR / eu pensaria, tu pensarias, ele pensaria, nós pensaríamos, vós pensaríeis, eles pensariam.... etc

Como o Futuro Simples, o Futuro do Pretérito possui duas formas diferentes em inglês: "would" e "was going to". Apesar das duas formas poderem ser algumas vezes usadas alternadamente, elas expressam dois significados diferentes.

FORMA Would
[would + VERBO]

Exemplos:

I knew you would help him. Eu sabia que você iría me ajudar.
I knew you would not help him. Eu sabia que você não iria me ajudar.

FORMA Was/Were Going To

[was/were + going to + VERBO]

Exemplos:

I knew you were going to go to the party. Eu sabia que você estava indo para a festa.
I knew you were not going to go to the party. Eu sabia que você não estava indo para a festa

USO 1 Futuro do Pretérito

O Futuro do Pretérito é usado para expressar a idéia de que no passado você pensou em algo que iria acontecer no futuro. Não interessa se você está correto ou não. O Pretérito Perfeito segue as mesmas regras básicas do Futuro Simples. "Would" é usado para oferecer-se ou promessa e "was going to" é usado para planejar. Além disso as duas formas podem ser usadas para fazer predições sobre o futuro.

Exemplos:

I told you he was going to come to the party. plan
Eu lhe disse que ele iria vir para a festa. plano

I knew Julie would make dinner. voluntary action
Eu sabia que Julie iria fazer o jantar. ação voluntária

Jane said Sam was going to bring his sister with him, but he came alone. plan
Jane disse que Sam iria trazer sua irmã com ele, mas ele veio sozinho. plano

I had a feeling that the vacation was going to be a disaster. prediction
Eu tinha um pressentimento de que as férias iriam ser um desastre. predição

He promised he would send a postcard from Egypt. promise
Ele prometeu que iria mandar um cartãopostal do Egito. promessa

LEMBRE-SE destas cláusulas do Futuro do Pretérito
Como todas as formas futuras, o Pretérito do Perfeito não pode ser usadas em cláusulas que iniciem com expressões de tempo tais como: when, while, before, after, by the time, as soon as, if, unless, etc. Em vez de usar o Futuro do Pretérito deve-se usar o Passado Simples.

Exemplos:

I already told Mark that when he would arrive, we would go out for dinner. Not Correct
I already told Mark that when he arrived, we would go out for dinner. Correct

ATIVO/PASSIVO

Exemplos:

I knew John would finish the work by 5:00 PM. Active
I knew the work would be finished by 5:00 PM. Passive

I thought Sally was going to make a beautiful dinner. Active
I thought a beautiful dinner was going to be made by Sally. Passive
http://www.englishpage.com/verbpage/futureinpast.html

Sobre o SIMPLE FUTURE (Futuro Simples) já existe este tópico no fórum:
https://www.englishexperts.com.br/futur ... -going-to/
jlmmelo 14 107
Correção:
onde está escrito ...o Pretérito do Perfeito não pode ser usadas em cláusulas que iniciem com... leia-se ... o Futuro do Pretérito (Future in the Past) não pode ser usado ...