Futuro do Subjuntivo em "I were to be"

A 1ª Pessoa do Futuro do Subjuntivo do verbo "ser", "for" é em inglês "will be", não é?
Mas a Wikipedia mostra um outro Futuro do Subjuntivo assim: "I were to be". Eu nunca vi isso em nenhum texto.
Quero saber se essa forma pode ser usada também e qual a mais comum.

http://en.wikipedia.org/wiki/English_su ... odern_form

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Jênisson,

Para mim, "will be" é a forma mais adequada e mais comum para se dizer: serei, será, vai ser, vou ser, vai estar, estará. Não me baseio muitos em nomes de tempos verbais, mas mesmo assim, "I were to be" não me parece adequado, neste caso.

Boa sorte!
Henry Cunha 3 17 182
Jênisson, esse é um assunto complicado. Se v puder providenciar alguns exemplos em português, com suas tentativas de tradução, então fica mais fácil entender a sua dúvida.
Pergunta bem palpitante !!!

De acordo com sua pergunta Jênisson, é possível em inglês colocar o verbo "Ser" no Subjuntivo como "for/estiver" utilizando o verbo "to be" conjugado no presente ou até mesmo o verbo "go", vai depender do contexto, veja esses exemplos:

Tomorrow, When I am in my girlfriend´s house, She´ll be cooking. (Amanhã, Quando eu estiver na casa da minha namorada, ela estará cozinhando).

Tomorrow, When I go to my girlfriend´s house, She´ll be cooking. (Amanhã, Quando eu for na casa da minha namorada, ela estará cozinhando).

O Futuro do Subjuntivo em Português do verbo "ir" também é "for" na Primeira Pessoa do Singular, dessa forma colocada no wikipedia eu também acho estranha, particularmente nunca ví e a galera até pode postar aí se realmente é bastante usada ou não essa construção, mas não podemos confundir com as regras do If-Clauses como: "Se eu for Presidente, eu prometo isso, aquilo e blá blá blá...", bom aí já é outro assunto (rs).

All the best

God bless
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!