Gíria para algo que é extremamente bacana

massa e o mais comum em Alagoas....Ai que massa!...e tambem Que coisa boa! - para coisas boas; e Coisa chata! - para as coisas ruins...
Aqui em GO tb é muito comum o "massa"...Não lembro de outro agora, se lembrar posto =)
Em SP geralmente usam: "Muito foda", "CA***LHO", "da ora".

É isso ae !
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
wellrocha escreveu:Em SP geralmente usam: "Muito foda", "CA***LHO", "da ora".

É isso ae !

Depende né...rs
sou do Rio Grande do Sul.
aki usa-se bastante o "tri massa", "xarope", e agora a mais nova d todas, q eu axo ridicula mas tudo bem " ouro", nda a v mas...
e a gente aki costuma usa varias em uma frase soh, tipo " bah, tri massa teu skate novo, xarope".
eu gosto bastante d "xarope".
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
dmsdan04 escreveu:sou do Rio Grande do Sul.
aki usa-se bastante o "tri massa", "xarope", e agora a mais nova d todas, q eu axo ridicula mas tudo bem " ouro", nda a v mas...
e a gente aki costuma usa varias em uma frase soh, tipo " bah, tri massa teu skate novo, xarope".

hey....

xarope aqui em "Sampa" significa boring

Ahhh meu, que cara xarope! (= chato, sem-noção, etc)
dmsdan04 escreveu:sou do Rio Grande do Sul.

Meuuu! hahahahhahah que demais!
Em Sp como a Flá disse, um cara xarope é um bobão e nada mais hahah
XArope, Ouro, ...muito bacana,engraçado!
Tri massa não poderia ser mais sulista né!
é um mix de trilegal com massa:??

Tem uma que eu ouço bastante - arregaço.
Não acho muito bonita, mas quem disse que precisa ser né.
Tipo -
Meu! Um arregaço hein:?!

Obrigada pela contribuição dm, fantástico.
Lembrando que "filé" também vai ficar pra posteridade rsrs
Massa me parece ser bem comum em muuuitas partes do Brasil.Isso é interessante.
Para mim quando eu ouço "massa" , só consigo pensar em massa de sorvete, de pastel....rsrs
xarope tbm signifika aki ser chato, mas quase ninguem mais usa assim, agora aki xarope eh uma coisa legal,rsrsrs.

n sei c tri massa eh um mix de tri legal, eh q aki p nós tri eh tipo um intensificador, como o very, rsrsrs, intaum tudo q eh tri tah intensifikado. vcs sao tri massa, xarope, hehehe, eh tri bom vir aki todo dia, principalmente depois d ter fikado um tempo tri afastado!
kkkkkkkkkkk
obrigada pela contribuição, tri filé!
ah, otra, filé aki eh qndo a gnte q dize q uma guria eh bonita e talz...mas tbm n eh muito usado.