Go Home x Go to Home: Qual é o certo?

Andre
Por que dizemos GO HOME e não Go TO home ou Go TO THE home?
No entanto dizemos Go TO THE hospital ou Go TO Hospital...
Sempre ouço dizerem GO HOME...
Gostaria de ter uma explicação para isto, já procurei em diversas gramáticas e não obtive a resposta. Se alguém souber, por favor, poste aqui a resposta. Desde já agradeço.
Andre.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 62950 22 99 1525
Andre,

Em inglês, muitas vezes, não se encontra regras muito amplas e seguras.Porém, existe uma orientação para o caso de "go home": No que se refere a "ir para casa", não há necessidade de se usar a "preposição" (to), basta dizer apenas "go home".O mesmo acontece com "downtown(centro da cidade)", "there"(lá), "abroad"(no exterior).

Go there;go downtown;go abroad:Ir para lá;ir para o centro; ir para o exterior

Uma dica:Procure conviver com o idioma, aprender gradativamente e com frequência, pois isto ajuda mais do que memorizar regras, que são MUITAS vezes limitadas e cheias de exceções.Devemos aceitar que é daquele jeito e pronto.

Bem Vindo Ao Fórum!
Marcio_Farias 12585 1 23 212
Just because we can say that in Portuguese doesn't mean we can say it in English, if I may add.