Go on vacation x go in vacation: Qual utilizar?

Hi, sou novo no fórum então não sei se postei no tópico certo mais tudo bem, minha pergunta é o seguinte eu já vi
neste mesmo fórum a pergunta e entendi mais ou menos de quando usa "IN" ou "ON" no caso dessa frase uso oque e porque?

He went IN/ON vacation last July.

Thanks

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
A preposição a ser usada é "on": go on vacation

Não há uma explicação lógica em relação a preposições, em muitos casos. Devemos aprender qual é usada, gradativamente, caso a caso.

We'll go on vacation next month.
Olá! Embora a resposta tenha sido precisa em utilizar "on", hoje me deparei com um livro, onde escreveram assim: "She went for a holiday. Then she died."

Há diferença entre "She went on holiday." e "She went for a holiday." Suponho que ambos signifiquem "Ela saiu de férias", certo? Ambos tem o mesmo sentido?
Olá, Albert
"She went on holiday" acredito que signifique que ela saiu durante o "holiday" e "she went for a holiday" significa que ela saiu para esse fim (holiday)
Esperemos respostas mais completas e explicativas

Abraços
Marcelo Rafael Feli escreveu:Olá, Albert
"She went on holiday" acredito que signifique que ela saiu durante o "holiday" e "she went for a holiday" significa que ela saiu para esse fim (holiday)
Esperemos respostas mais completas e explicativas

Abraços
Oi, Marcelo! Faz bastante sentido, pois no livro a mulher mora no trabalho e só sai de lá nas férias. Muito obrigado! Obs.: se alguém tiver algo a complementar, seja bem-vindo.