Go x Gonna x Going to: Como Utilizar?

Tanto faz eu usar going to como gonna, que será a mesma coisa ?
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 47880 21 73 1103
Filipe,

"Going to" forma padrão.
"Gonna" informal.

As duas tem o mesmo significado.
Na verdade a dúvida dele é se pode-se usar "gonna" com sentindo de gerúndio. Acredito que não, pois "gonna" é a abreviação/modo informal de "going to", e o "going to" é um termo no presente que indica sentindo de futuro, mas sempre quando é sobre algo marcado, algum compromisso. Isso vocês já tinham explicado, mas para esclarecer, acredito que ficaria assim:

to go: verbo "ir"
going: gerúndio de "ir"
going to/gonna: utiliza-se pra transformar o sentido em futuro (compromisso).
Avatar do usuário EugenioTM 320 9
Há uma forma ainda mais informal que ''gonna'': I'ma, que é considerado uma gíria/gíria de internet típica de Nova York.

Exemplos:

'Cause if I get burnt I'ma show ya what it's like to hurt...
Eminem - Space Bound
Eu digo I never go to anywhere ou I never go anywhere?
Avatar do usuário Donay Mendonça 47880 21 73 1103
Dicas:

I never go anywhere. (forma correta).

Bons estudos.
Eu concordo com os posts explicativos.
Mas é importante lembrar só para informação extra, que o conceito de Will X Going to, há gramáticos que alegam que na verdade nunca houve uma diferença de fato. Ela nasceu apenas para responder aqueles aprendizes de Inglês que queriam saber a diferença. Mas que na verdade não há diferença entre elas.
Mas eu como professor, sempre uso a explicação clássica aos meus alunos.
Quanto a esta pergunta que ela fez sobre "I'll go eat" não seria melhor a resposta:

I'm going have a lunch!

Obrigado
Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5450 2 16 106
Hey =) Olha, como não está especificada a refeição ou que será comido, ''I'm gonna eat'' é a tradução para 'eu vou comer'. Se você quer dizer que vai almoçar, aí sim diga ''I'm gonna have lunch''(sem o 'a')

;)
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Olá pessoal, estou com bastante duvida em GO X GOING TO
No caso se eu disser: "I go to Darpur " está errado?
"I go" existe?

O certo seria "I am going to Darpur" ?

Fiquei um pouco confuso com isso, espero não ser uma pergunta muito repetitiva.
Obrigado pessoal.