Goes usado para ações de animais

Por que "Goes" é utilizado no sentido das ações de cada animal? Quem já assistiu o Clipe, "Ylvis, the fox" vai saber sobre o que estou falando, tipo, no clipe ele diz "Dog goes woof, cat goes meow" e etc, o que o Goes significa nesse sentido? Pode ser usado em mais construções gramaticais assim? :D :roll:

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
I'm with edrob518 on this one. "The cat goes meow" only ever means "the cat produces the sound meow". This is a very common use of the word "go" in the context of animal sounds. If you want to use the verb "make", you will need a supplementary objectifier (e.g. "the cat makes a meow sound"). And "the cat goes meow" certainly does not mean "the cat is going to meow".

P.S.: Yes, you can use "go" for just about every possible animal utterance there is. The cat goes meow, the dog goes woof, the cow goes moo etc.
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 71
Eu traduziria ''goes'' como faz.
O cachorro faz woof.
O gato faz miao.
3 10 50
Acho que é tudo muito simples, nunca tinha ouvido a música, foi minha primeira vez.

The cat goes meow. O gato vai miar.

Goes não é uma estrutura exclusiva para animais, é usado na terceira pessoa do singular.

I go
you go
He goes
she goes
It goes ( No caso dos animais usamos It)
you go
we go
They go

Caso os animais estivessem no plural seria: The cats go meow. Os gatos vão miar. They go... eles vão
She goes away. Ela vai embora.
3 10 50
edrob518 escreveu:Eu traduziria ''goes'' como faz.
O cachorro faz woof.
O gato faz miao.
Na verdade edrob, caso fosse este o sentido, a frase seria: The cat makes meow.