Going work x Going to work: Quando usar "to"?

Olá experts! Gostaria de sanar essa dúvida que vem me atormentando a algum tempo.
Gostaria de saber quando usar "TO", não sei quando usar essa preposição ex:

I'm going to work.
I'm going work.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Quando falando de planos, (feitos na hora que se fala) para o futuro, usa-se "I am going to"
I am going to work/I am going to study...
(algumas vezes esse sentido é ajudado por palavras com NOW e outras relacionadas com futuro próximo. "I am going to work now.")


Quando já se tem um plano previamente feito ou compromisso assumido, usa-se "will".

Na próxima temporada vou trabalhar como treinador dos times de base do Feyenoord e organizar um curso especialmente direcionado para os atacantes.

As of the new season, I'll be attached to the Feyenoord youth section, where I'll be running special training sessions for the young strikers. (source: Linguee)


Não se usa (normalmente) I´m going work. Pode-se usar um substantivo após "I am going", tipo: "I am going home." (vou pra casa...agora, após um dia de trabalho.)


Sugiro ver sites ou livros com os tópicos "tempos verbais/verb tenses", e preposições/prepositions.

================
Agora vou deixar pra os Experts, sou só um diletante que gosta de inglês.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Complemento:

Você deve usar "to" ao falar de deslocamento, ida a algum lugar, movimento em direção a.

I go to work. [Eu vou para o trabalho.]
You go to Goiânia. [Você vai a Goiânia.]
He goes to the bank. [Ele vai ao banco.]

I'm going to work. [Eu estou indo para o trabalho.]
You are going to work. [Você está indo para o trabalho.]
He is going to work. [Ele está indo ao trabalho.]

Mais exemplos:

We ran to the house. [A gente correu para a casa.]
I walk to work. [Eu vou para o trabalho à pé.]


Bons estudos!
Achei uma explicação sobre "I go to work" para dizer que começa a trabalhar.
Ex.:

I go to work at 8:30 and I get off work at 6:00.
Eu começo a trabalhar as 8:30 e saio as 6:00.

Alguem conhece?
PPAULO 6 49 1.3k
Yes, that´s correct and widely used.