Google Books e a evolução da humanidade

Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
Olá pessoas!
Acabo de ler esta pergunta, e enquanto respondia tive a idéia de criar este tópico para escutar opiniões.

Talvez muitas pessoas não tenham notado muito seu significado de início, mas da última semana pra cá demos um passo ENORME na humanidade, com a inserção de milhares de títulos no http://books.google.com/, aumentando e muito a utilidade dos iPads, entre outros E-books lançados a cada dia.
Considero ser o começo da transição definitiva do papel para o digital, claro que no começo muita gente ache loucura a idéia que as publicações em papel acabem, mas estamos tendo a sorte de testemunhar aqui uma evolução tão grande quanto a transição da escrita na pedra para entalhes em bambu, do bamboo para o papel, da caneta de pena para a esferográfica, e agora mais este passo enorme.

Quem trabalha com tradução deve saber o quanto é cansativo e às vezes até "primitivo" sair da sua digitação diária para pegar um trabalho 100% manual, tendo que pesquisar fontes e fatos em grossos livros sem fim.
Vez ou outra me pego querendo dar um "Ctrl F" em alguma página de um livro, me desanimando no milesegundo seguinte quando me toco que vou ter que passar o olho pela página inteira.
"Ache tudo a respeito de X assunto neste livro e anote."
:cry: = é o desânimo que dá em escutar uma ordem deste tipo da chefe, já sabendo que passarei horas folheando todas aquelas páginas, lendo no metrô de manhã, levando pra casa.. por dias, enquanto não se levaria mais de 1h se fosse em digital.
E viva a evolução! \o/

Imagem
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Adriano,

Tenho visto há um tempo alguns Google Books e acho muito interessante, com certeza, torço para que caminhe ainda mais rumo ao acesso à informação. Muito bom o seu post.

Abraços,
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
Agora a pouco na hora do almoço vi um homem sentado no metrô, de barba branca, óculos "estilo Freud", bem cara de professor, com um toco de lápis, caderno de folhas amareladas e calculadora na mão.
Tive a sensação de ter viajado no tempo! :shock:

Incrível como nos dias atuais alguém sem um iPod, iPad, celular na mão ou fones no ouvido parece ter vindo do século retrasado! (o que era tão normal a uns 5, 10 anos atrás..) :roll: