Goosebumps: O que significa?

O "goosebumps" é usado para arrepio de frio, medo etc... Quando os pelos do corpo ficam em pé. Mas existe uma explicação, parece que vi, não tem nada haver com a ave, mas sim quando depenamos e a pele do ganso fica com aquelas erupções parecida com as que a nossa pele fica quando arrepiamos. Isso faz sentido ou tem algo haver? Ouvi isso uma vez, mas não me lembro onde e nem achei mais. A origem da palavra "goosebumps". Obrigado.

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
2 respostas
  Resposta mais votada
8
The term "goose bumps" derives from the phenomenon's association with goose skin. Goose feathers grow from pores in the epidermis that resemble human hair follicles. When a goose's feathers are plucked, its skin has protrusions where the feathers were, and these bumps are what the human phenomenon resembles.

Ref. en.m.wikipedia

Resumindo: O termo goose bumps também goosebumps ou goose-pimples se deriva de uma associação com a pele do ganso, que quando tem suas penas arrancadas fica com pequenas protuberâncias . A pele humana lembra essas protuberâncias quando temos arrepios.
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
A origem na palavra Goose bumps está na semelhança da pele do ganso com a pele humana, quando está arrepiada de frio, medo etc. Se as penas do ganso forem arrancadas, a pele do ganso se assemelha à pele humana arrepiada com pelos em pé. Devido a isso, Goose bumps se tornou um termo utilizado para indicar arrepio.