Gostaria de entender o por quê da ordem dessas palavras

Boa noite pessoal do fórum.
Minha dúvida é quanto a seguinte frase: "Never in my wildest dreams did I expect to sell my house for so much money!"

Por que usar "did I expect" em vez de "I did expect" ou apenas "I expected"???

Muito obrigado.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 10 100
Olá fsmorelli

Poderíamos dizer apenas "I never expected to sell my house for so much money"

Para se adicionar ênfase, uma das opções existentes em inglês é deslocar o advérbio de negação para o início da frase e inverter verbo e auxiliar:

Never in my wildest dreams did I expect to sell my house...

Isso ocorre sempre com o uso de expressões negativas: Never, Not only, At no time, Under no circunstances, etc.

Outro exemplo:

I have never seen something like this. (Nunca vi nada como isso)
Never have I seen something like this. (Eu nunca (mesmo) vi nada nada como isso!)
Fonte: Formas de se adicionar Ênfase em inglês (by myself)

Eu me lembro que sofri bastante para entender a estrutura (que de fato é bem estranha!), mas agora sempre que vejo uma frase começando com "Never" ou uma das outras expressões acima, fico checando a inversão do auxiliar ;)

Seja bem-vindo(a) ao fórum e bons estudos!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
23 127 1.7k
Confiram um post que complementa o assunto:
Vou explicar de um jeito básico e rápido, foi assim que eu aprendi :
O adjetivo sempre vem primeiro, então fica assim :
WORLD CUP : Copa do mundo : A copa é DO mundo.
Então fica WORLD CUP .
Red Car : Carro vermelho : O Carro é Vermelho.
É sempre assim, o adjetivo (caracteristica da tal coisa) sempre vem primeiro.