Gramática: como usar "some"

Olá! No meu livro de inglês está a seguinte frase: "do you want some candy?"
E minha professora de inglês disse que some está ali no lugar de a/an pq está no plural, mas prá ser no plural não seria "do you want some candies"? E tinha frases como "some chocolate", "some ice cream".
Mas aí ela explicou que pode ser usado para coisas incontáveis ou contáveis que estão no plural, sendo que candy ali não está no plural.

Aliás quando eu pesquisei qual a diferença de some e any, mostrou que some usa somente para frases afirmativas e any para frases negativas ou interrogativas.

E aí agora eu fiquei mais sem entender, que para interrogativa deveria ser any. Na frase " do you want some candy" deveria então ser "do you want any candy"?

Por favor se alguém puder me desbugar ficarei feliz kkkkkk abraços <3

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
NeyF 3 24 206
Candy pode ser uncountable, countable.

As duas opões existem, candy e candies,

"do you want some candy?" é mais comum, significa uma quantidade qualquer de doces (qualquer guloseima), pode ser um, poder ser 100 gramas, pode ser meia barra de chocolate.

"do you want some candies" pode ser usado no sentido específico de plural (mais de um), e geralmente é usado quando se está falando de uma guloseima específica. Por exemplo, Alguns chocolates, alguns confeitos, algumas jujubas.
Há obrigado nessa parte consegui entender!!, mas sobre o some ser só para quando for afirmativa? E negativa e interrogativa usar any?, então na frase "do you want some candy?" deveria ficar "do you want any candy?", pq esta com some?
NeyF 3 24 206
Em negativas sempre vai usar any en vez de some, mas em interrogativas pode usar some ou any.

Segue a mesma lógica.

Do you want some candy? = está falando de uma quantidade qualquer. (um pedaço, 10 gramas, 20 gramas)

Do you want any candy? = estaria perguntando sobre um tipo de guloseima específica. (tem varias guloseimas, você quer escolher alguma)

https://blogs.transparent.com/ingles/20 ... ome-e-any/
Em perguntas, o "some" equivale à "um pouco", geralmente em qualquer âmbito relacionado à comida.