Gramática: "DO" no final da frase: Duplo sentido?

Information_Society 20
Por exemplo, dizer "I love all the things you do." significaria "Eu amo todas as coisas que você faz." ou ficaria "Eu amo as mesmas coisas que você." ?
"I went to the place you did." - "Eu fui para o mesmo lugar que você." ou "Eu fui para o lugar que você fez." ? Tipo, já vi várias frases iguais a essa, com o auxiliar "do" e "did" no final, agora se tem esse significado eu já não sei, por isso venho pedir vossa ajuda, pessoas experts no inglês! Grato desde já pela ajuda de como usar esses auxiliares no fim da frase.
MENSAGEM PATROCINADA Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data

Telma Regina 23305 9 60 586
I love all the things you do. ->> Eu amo todas as coisas que você faz.
O verbo "to do" não é auxiliar nessa sentença.
Eu amo as mesmas coisas que você. ->>I love the same things as you.

'I went to the place you did'. (incorreta)
Nessa sentença o verbo "to do" também não é um verbo auxiliar.
Lembre-se que o verbo auxiliar "to do" é usado nas formas interrogativa e negativa do 'simple present' e 'simple past'. O verbo auxiliar não tem necessariamente um significado; ele tem uma função que é a de transformar uma frase em negação ou interrogação.

Eu fui para o mesmo lugar que você.
I went to the same place as you.
I have been to the same place as you.
Em Inglês, assim como em Português, nesses casos, omitimos o verbo no final da sentença.

Telma Regina 23305 9 60 586
Complementando a explicação:

Existe, porém, o uso do verbo "to do" como um substituto.
Se não há verbo auxiliar na primeira cláusula ou sentença, ou se o auxiliar é uma forma de "do", podemos usar uma forma de "do" ao invés de repetir o verbo principal. Usamos "do" quando o verbo principal está no presente simples e "did" quando está no passado simples:
Esemplos:
She plays golf on Saturdays, and I do too. (ao invés de ... and I play golf on Saturdays too; "...and so do I" também é possível)

'He didn't steal the money.' 'No one thinks that he did.' (ao invés de ...thinks that he stole it.; 'No-one thinks so' também é possível)

I asked Jane to tidy her room, and she did. (ao invés de ...and she tidied her room)
(Fonte: Advanced Grammar in Use)