Gramática para aulas de inglês do Ensino Médio

Olá estou iniciando como professora de inglês no ensino médio, os amigos poderia me indicar uma gramática de qualidade que possa me auxiliar em sala de aula?

Desde já muito agradecida.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
PPAULO 6 49 1.3k
Outros poderão sugerir mais coisas, mas para início de conversa eu diria que o Gramática Prática de Inglês - da Marisa M. Brito (Ed. Michaelis) pode ajudar em praticamente qualquer lugar, e é bem compacto com uma variedade de assuntos. Portátil e resumido, mas bem direto ao ponto.

Também o Gramática Prática da Língua Inglesa, de Nelson Torres - Ed. Saraiva, também já é uma espécie de clássico. Já é mais volumoso, tem mais assuntos.

Aí vem os livros da Oxford/Cambridge (Grammar in use, etc). Alguns inclusive são "Self-study references", coisa do tipo.

Desejo boa sorte na carreira, parabéns pela escolha, e sucesso! Motivação, vontade e foco são 50% ou mais de tudo isso.