Gravação do SOM das palavras

surei 1
Gostaria de saber se alguém tem informação se há como gravar aquele som dos dicionários de inglês, com as pronúncias deles. A idéia era gravar o modo correto da pronúncia da palavra e depois passar para cd, mp4 ....para ficar ouvindo fora do computador.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
12 respostas
Ordenar por: Data
Ravenna 3
Hi Surei,
Hmm, não estou certa se existe e qual software poderia ser útil para gravar estes arquivos, mas, geralmente dentro do 'pacote' desses cd's que vem junto com dicionários costumam ter esses arquivos em audio e em formato mp3, se você tiver um desses cd's como o da Oxford,etc, quando você for rodar ele, vai no Meu Computador e 'explora' a pasta dele, de repente estão lá or files em mp3... só te esperando lol. Mas, caso não seja esse o caso, o negócio e procurar na web. Fazer o download da palavra, letra, etc desejada e fazer o download.

Boa Sorte...
Ravenna.
surei 1
Obrigada Ravenna pela resposta, mas não era bem isso, eu quis dizer o seguinte... eu queria visitar os dicionários de inglês on line da net tipo:
http://www.wordsmyth.net/ - ex. "pumpernickel" - aí aparece..... pronunciation: puhm pər nI kəl
http://www.thefreedictionary.com- ex. "world" - aí aparece..... pronunciation: (wûrld)
http://dictionary.cambridge.org/dictionary - ex. " sunglasses" ..... pronunciation: /ˈsʌŋˌglɑː.sɪz/
Então é está PRONUNCIATION.... que eu queria gravar em cds. Eu ia fazer o seguinte: colocar várias palavras, aí o site colocaria a pronunciation e eu ia salvando palavra por palavra no computador e depois passaria tudo para cd, para ficar ouvindo as pronúncias corretas para tentar memorizar, fora do computador, entende? Isso é porque eu tenho muita dificuldade em entender e proncunciar as palavras....
Ravenna 3
Hmm, de nada Surei, vamos então esperar alguem 'entendido ' destes assuntos nos dar uma resposta mais concreta, pq eu tbm gostaria de fazer esse tipo de download ^^
Flavia.lm 1 10 100
Eu, particularmente, prefiro estudar o som das palavras dentro de algum contexto (música, filme, noticiário), e não isoladamente.
Olá Amigo,

Um programa que Vc pode usar é o Nero Wave, Geralmente vem dentro do Pacote Nero a partir da versão 7 ao meu conhecimento. Com ele vc grava qualquer som produzido no pc, filme, música...

Já o usei para fazer isto.

Com o nero instalado:

1- Vá no menu iniciar/ audio/ Nero Wave Editor

2 - após abrir clicar num botão vermelho ( gravar)

3- Aparece taxas de amostragem ( para o que vc quer a padrão serve. taxa de amostragem 48000 hz e profundidade de bits 16bits) clique OK

4- Em console de gravação clique num botão vermelhor (gravar) igual ao que mandei em (1-)

5-feito isto, vá rápido acionar o som

6- volte em console de gravação dê OK

7- Vá em File ( arquivo) e escolha Save as ( salvar como) escolha um nome e extensão ( preferível .mp3)

8- pronto
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
Fala surei,
olha lá, qual navegador usa? o firefox?
se for, vá a página e baixa o plugin Downloadhelp e isntala em sua barra de ferramentas e acabaram-se os teus problemas. em quanto escutas, clicas na seta ao lado do ícone , seleciona o áudio a baixar, o destino e ta feito.
Não são todos que deixam baixar (os em extensão flash por exemplo não), mas o restante sim. Vc sabe qdo dá pq o ícone fica colorido e agirando, se tiver cinza não consegues mm.
Indico o plugin pq acho muito fácil de trabalhar e eu testei no cambridge (pq tb tenciono fazer a mesma coisa que vc), e baixou.


Abraço

Alex Marlony, Portugal
Olá galera do E.E.
Lembro-me que já foi divulgado no E.E um link que permite ouvir uma frase escrita, porém, não me lembro qual é o site nem o link.
Sei que neste site, você insere uma frase, escolhe o "personagem" (figura/voz de homem ou mulher) para ouvir a frase desejada.
Alguém poderia me ajudar?
obrigada
Flavia.lm 1 10 100
Ola elianecasantos.
Acho que o site que procuras é este http://text-to-speech.imtranslator.net/ , lá tem como ouvir a tradução selecionando a voz do homem ou da mulher.
Bjs


Alex Marlony
Ola surei.
Tb eu estou fazendo a mesma coisa, agora estou montando o áudio de verbos irregulares no passado em mp3.
Tem o verbo no infinitivo e depois no passado. estou fazendo por letras tipo de A a C, pra não ficar muito grande e poder saber onde parei.
Se quiseres podemos trocar os files.
adiciona-me como amigo se quiseres e falamos,
Abraços

Alex Marlony
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
tem o " text to speech" que é muito bom..

tem também outro simples que é o " how j say"
thanks for all.