Grupo de conversação em Florianópolis

Boa tarde,

Moro em Florianópolis-SC e acabei de voltar de intercâmbio (na Austrália) e para não perder tanto a fluência no inglês queria participar de grupo de conversação. Vocês sabem de algum grupo que já exista?
Ou então, podemos criar um! Caso mais gente de Floripa se interessar =)

Grata!

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
25 respostas
Ordenar por: Data
Olá, Laisa.

Eu também moro em Florianópolis e já faz algum tempo que venho procurando um grupo de conversação. Me disseram que havia um grupo todas as quintas-feiras no Black Swan, mas acho que a informação não confere.
Eu apoio a ideia de criar um grupo! Se houver alguma meio de disseminar essa ideia, conte comigo!
Você já fala fluente?

Abraço!
Olá,
Também sou de Florianópolis e procuro por um grupo de conversação. Vocês já conseguiram encontrar algum ?? Grata
Olá, Letie!

Ainda não consegui encontrar um grupo de conversação em Floripa.
Talvez poderíamos criar um, mesmo que incialmente não fosse presencial, apenas pelo Skype, por exemplo. Após um tempo, então, organizaríamos eventos presenciais em alguns locais.
Oi André,

Particularmente não tenho muita paciência de ficar em computador...acho mais interessante uma conversa presencial. Mas como ainda não há pessoas suficientes...fica dificil. Quem sabe divulgaríamos algo ? alguma chamada para um encontro...
Bom, vamos pensando...Grata pelo retorno.
É uma boa ideia, Letie.
Você conhece algum lugar ideal para realizar um encontro presencial?
Eu posso tentar divulgar o encontro entre meus amigos e na empresa em que trabalho.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Hunn...penso que no centro ficaria mais fácil, a princípio. Um café ? tem o Doll na Vidal Ramos...um local de produtos naturais, lá tem um espaço legal para sentar e conversar. Mas tbem, podemos pensar na biblioteca...não sei ao certo se tem algum espaço para conversa lá. O que acha ? alguma outra sugestão ? Para quando pensas ? esse ano ainda ? Vamos pensando...
Isso mesmo, Letie. Eu também sugiro que seja um local não muito movimentado ou barulhento. Acho que um café realmente seria um lugar bem adequado para praticar.
Eu acho que, em primeiro lugar, seria interessante reunirmos um certo número de pessoas e formar um grupo inicial. Talvez umas 4, 5 pessoas?
A partir daí poderemos definir as datas!

A propósito, eu acho curioso que ainda não tenha algo semelhante aqui em Floripa...
Ok, André
Vamos tentar juntar essas pessoas e ai conversamos novamente. Faz um tempo que procuro grupos de conversação...uma época tinha na livraria catarinense...
Olá gente,

Nas antigas, faz aí uns 4 anos, tinha um grupo de conversação que era liderado por um casal de americanos que morava em Floripa, se reunia toda quinta-feira pra almoçar num restaurante do Centro (o Mirantes da Rua Bocaiúva), e era muito bom. Começou devagar e no final tinha umas 15 a 20 pessoas, a maioria brasileiros, mas tinha vários estrangeiros também.

O grupo acabou quando o casal foi embora de volta pros USA. Se quiserem organizar algo assim, tô dentro.

Fly
Olá, Flavio!

Essa é basicamente a ideia! Seria bem interessante se juntássemos de 5 a 10 pessoas para formar um grupo não muito grande e nem muito pequeno. Ao que parece, já somos em 4 pessoas. Vamos aguardar mais alguns interessados para combinar algo!

Abraços!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Olá pessoal,

Por mim começaríamos nós 4. Acho que já dá pra matar a vontade de falarmos inglês. O que acham ? e assim vai surgindo mais gente. Sugiro numa sexta-feira a tarde...derepente, em algum local no centro. O q acham ?
Boa Tarde,

Que bela iniciativa!

Achei a ideia do Skype ótima, alguém gostaria de começar?
Boa noite,

Eu acho boa a ideia de conversar em grupo via skype, tenho interesse.
Prefiro presencial...caso alguem se interesse em começar, estou disponível.
Ok, podemos começar pelo skype, quem quiser pode passar o nome que eu adiciono.Também estou aberta aos encontros presenciais. Seria perfeito em algum café perto das ufsc, num happy hour de sexta feira, quem sabe na próxima:?
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Boa ideia, pessoal.
Eu já participei de grupos de conversação pelo Skype e me certifiquei da eficiência, desde que todos os participantes tenham uma boa conexão com a Internet.
Eu estou entrando de férias este mês, mas caso queiram iniciar algo presencial, eu posso me juntar a vocês quando retornar.

Caso decidam pelo Skype, qual dia/horário seria melhor para todos?
Também tenho interesse por um grupo de conversação. Podem contar comigo também.
Ab
Bom dia, gente.
Tenho interesse em grupo de conversação, tanto presencial quanto via skype.
Boa tarde , o grupo parece ter começado há algum tempo, mas estou interessada em participar.
obrigada,
Pessoal, gostaria de participar de ambos - skype e presencial.
Meu dia é bem agitado, posso apenas á noite - depois das 20 hs.
Meu nome é Leila Melim Esmanhotto - para adicionar skype
obrigada
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
Já tem algum grupo em Floripa?
Estou com o acesso via internet um pouco precário. Creio que presencial seria muito bacana também a interação... Fiquei sabendo que ocorrem encontros semanais nas Livrarias Catarinense no centro, mas o horário é um pouco ruim, às 17h. E o pessoal que se manifestou aí, já marcaram algo? Tenho interesse também. :D
Bom dia,
Também estou interessado em fazer parte do grupo de conversação, presencial ou por skype.
Até mais.
O grupo existe? Está acontecendo?
Eu gostaria de participar tb.