Grupo de Conversação

Temos um agradável espaço na Afonso Penna (Rio de Janeiro) - próximo ao metrô - e pretendemos promover encontros para prática da conversação, aos domingos à tarde. Alguém com interesse ?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
40 respostas
Ordenar por: Data
Se fosse em São Paulo...
Wow! que legal!!!
Eu moro em Belo Horizonte. What a pity!!! =(
Se alguém tiver o interesse de montar um grupo de conversação aqui nessa cidade uóh, rsrs, por favor avise.
Serei um dos primeiros. thanks
Algum em brasília?
Eduardo Rocha escreveu:Temos um agradável espaço na Afonso Penna (Rio de Janeiro) - próximo ao metrô - e pretendemos promover encontros para prática da conversação, aos domingos à tarde. Alguém com interesse ?
Oi Eduardo... E aí, o grupo tá se reunindo? Infelizmente só agora vi a mensagem... Qual o nível dos participantes?

Att,

Marcos
Eduardo favor informar horários, se o grupo ja se reune e qual o nível dos participantes
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Alviti, sou de Betim, estamos bem próximos. :)
Olá Gabii_fonseca. Vamos pensar nessa idéia mesmo. quem sabe não dá certo?
Vou te passar o meu email, assim podemos entrar em contato. se você quiser, of course...
lol!

tiago.torrissellie@gmail.com
Gostaria de saber se o encontro esta acontecendo e gostaria de participar sou de vila valqueire bem proximo tenho amigos que gostaria de ir



Meu e-mail é: alexandro.reis@gmail.com
Ravenna 3
Poh, se ainda fosse em SAMPA ou Curitiba (vivo entre esses dois lugares) :P
acho que grupos de conversação podem - e devem! - ser incentivados em todo o país; sou do rio e, sim, topo! só me diga quando será, pois vou precisar me organizar para ir... #compromissos
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Se Rolar alguma coisa em São paulo, tipo no Parque do ibirapuera ou sei lá, eu ia fácil!
vamos agitar aí!!
Flavia.lm 1 10 100
Pessoal

O Alessandro publicou há um tempo atrás uma dica legal pra quem quer organizar encontros de conversação.
Segue o link: https://www.englishexperts.com.br/como- ... ng-circle/

Dado que dificilmente é possível agradar a todos nesse tipo de situação (às vezes tento marcar encontro com 3 amigas e é super difícil encaixar as agendas), acho importante que os interessados em organizar tal encontro tomem a frente da organização, decidam local e horário, etc. Isso evita excesso de mensagens, mudanças de planos, desencontro de informações, etc. (minha humilde opinião)

Não esqueçam de me convidar.
Olá Eduardo, gostaria de saber quais os horários e Dias dos encontros para a conversação em inglês, e o que devo fazer para poder participar. Sou do Rio. Att Guetth@hotmail.com
Olá...
se esses encontros estiverem acontecendo ou forem realmente acontecer gostaria muito de participar... finalizei o ingles mas nunca é d+ hehe sou do Rio também
se puder entrar em contato fica aqui o meu email e MSN
thalesflemos@hotmail.com
Att,
Thales Lemos
Olá!

Como o início deste tópico foi ano passado eu gostaria de saber se ainda pretende-se realizar este grupo ou se ele está acontecendo, pois gostaria de pasticipar. Abraço
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Olá a todos, sou novo no fórum. Gostaria de fazer uma sugestão... imagino que muitas pessoas que visitam este site gostariam de participar de um grupo de conversação presencial, mas talvez por timidez ou por falta de divulgação (é o meu caso) não conseguem. Achei muito interessante a ideia de postar aqui um encontro, mas infelizmente funcionaria apenas com as pessoas da cidade em questão (RIO), portanto, acho que seria interessante usar o que muitos moderadores têm feito nas comunidades do Orkut.

Eles criam um tópico à parte e postam apenas os índices, que na verdade são links para outros tópicos. Sugiro que seja criado um índice (pelos moderadores, caso aceitem a ideia) das principais cidades, ou então, pra ser mais abrangente, de todas capitais do país, com o link para os respectivos tópicos, nos quais os usuários do fórum postariam datas/locais/informações sobre os encontros. Logo essa comunidade se tornaria um centro de referência para quem procura parceiros pros estudos, e muitas pessoas seriam beneficiadas. Eu moro em Cuiabá, capital de Mato Grosso, mas é muito mais fácil encontrar um conterrâneo bilíngue pela internet do que andando pela cidade. Seria útil, penso eu... e vi que muitos comentários são do tipo ''Ah, se fosse por aqui eu iria...'' então, tendo uma seção pra cada estado/cidade seria um pouco mais simples. Até porque rápidamente estes posts/tópicos aparecerão nas pesquisas do Google.

Ao pessoal da moderação: caso aceitem a idéia, por favor entrem em contato comigo pelo e-mail ***
Se precisarem de ajuda ou quiserem que explique melhor/ajude a desenvolver, estou à disposição.

Thanks ( :
Alessandro 3 13 98
rudnymarcelo escreveu:Olá a todos, sou novo no fórum. Gostaria de fazer uma sugestão... imagino que muitas pessoas que visitam este site gostariam de participar de um grupo de conversação presencial, mas talvez por timidez ou por falta de divulgação (é o meu caso) não conseguem. Achei muito interessante a ideia de postar aqui um encontro, mas infelizmente funcionaria apenas com as pessoas da cidade em questão (RIO), portanto, acho que seria interessante usar o que muitos moderadores têm feito nas comunidades do Orkut.

Eles criam um tópico à parte e postam apenas os índices, que na verdade são links para outros tópicos. Sugiro que seja criado um índice (pelos moderadores, caso aceitem a ideia) das principais cidades, ou então, pra ser mais abrangente, de todas capitais do país, com o link para os respectivos tópicos, nos quais os usuários do fórum postariam datas/locais/informações sobre os encontros. Logo essa comunidade se tornaria um centro de referência para quem procura parceiros pros estudos, e muitas pessoas seriam beneficiadas. Eu moro em Cuiabá, capital de Mato Grosso, mas é muito mais fácil encontrar um conterrâneo bilíngue pela internet do que andando pela cidade. Seria útil, penso eu... e vi que muitos comentários são do tipo ''Ah, se fosse por aqui eu iria...'' então, tendo uma seção pra cada estado/cidade seria um pouco mais simples. Até porque rápidamente estes posts/tópicos aparecerão nas pesquisas do Google.

Ao pessoal da moderação: caso aceitem a idéia, por favor entrem em contato comigo pelo e-mail ***
Se precisarem de ajuda ou quiserem que explique melhor/ajude a desenvolver, estou à disposição.

Thanks ( :
Rudny,

Sem dúvida a ideia é muito boa. O problema é a responsabilidade que um evento desse tipo em várias cidade trás, como isso está fora do nosso controle não poderíamos nos responsabilizar por tais eventos.

Sei que virá o argumento de que a gente não precisa se responsabilizar, mas mesmo assim é arriscado. Nem todo mundo na Net é confiável e um evento divulgado aqui no EE pode tomar proporções que eu desconheço. Por isso sou bastante cauteloso com relação a isso.

Obrigado pela sugestão!
Eduardo Rocha escreveu:Temos um agradável espaço na Afonso Penna (Rio de Janeiro) - próximo ao metrô - e pretendemos promover encontros para prática da conversação, aos domingos à tarde. Alguém com interesse ?
Hi Eduardo Costa.
I´m interested in this conversation group. I live in Tijuca so it´s very interesting for me. What must I do to become a member? Hope to hear from you soon. Thanks, fcoliveira
Oi pessoal !!!

Moro em Curitiba, estou iniciando o Ingles, pela decima vez e gostaria de saber se alguem interessa-se em montarmso um grupo de conversação.

Abçs.

Marcia

marcia.abril1975@hotmail.com
Olá Eduardo, eu moro em Bh e gostaria de saber se ainda estão realizando esses encontros para conversação. Gostaria de participar! Entre em contato pelo meu e-mail caso surja algum livisd@yahoo.com.br
Obrigada!
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Estou formando um grupo de conversação em Inglês, aqui em Belém -PA. O grupo será bem informal e entre amigos, porém de maneira rigorosamente organizada. Se alguém estiver interessado, deixe algum contato.
Escrevi anteriormente declarando meu interesse em participar....

Não entendi porque a mensagem não foi aceita....

De qualquer forma mantenho meu interesse em participar de grupo de conversação no Rio de Janeiro....

Solicito maiores detalhes...por exemplo para quem devo ligar e qual endereço devo procurar...


Natanael :) :) :)
Galera, também estou interessado em participar de algum grupo de conversação em BH ou Contagem.
Se já houver grupo formado, peço informarem dia, horário e local dos encontros.
Caso contrário, já sugiro formarmos um grupo (na Pça da Estação ou Pça da Liberdade - em BH - ou Pça da Glória - em Contagem) aos sábados à tarde (14hs em diante).
Um abraço e aguardo o retorno de vocês!
PS.: segue meu e-mail para contato: engprodmg@gmail.com
Oi sou de Bh , e gostaria muito de fazer parte de um grupo de conversação .
Caso vocês marquem algum encontro e queiram me avisar é só add
no meu email daiane.s.bernardino@hotmail.com .
Estudei inglês por três anos e quatro meses , e para não cair no esquecimento não vejo oportunidade melhor .
Forte abraço a todos!
Galera!! eu morei no exterior, tenho ingles fluente. Adoraria encontrar o pessoal para convesar.
Existe um bar perto do patio savassi que é de um australiano e 2 sextas feiras por mes acontece o "english night". São vários estrangeiros e brasileiros querendo praticar o ingles e se divertir ao mesmo tempo. Eu fui la semana passada foi muito bacana, encontrei australianos, americanos, alemaes, canadenses ...

Talvez agente pudesse combinar de ir la uma sexta feira. Se alguem tiver interesse me manda um e-mail p gente combinar, se rolar uma quantidade suficiente eu reservo uma mesa p gente ... elton_farmaciajr@yahoo.com.br

Valeu galera
CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
Flavia.lm 1 10 100
Elton, o fórum é acessado mundialmente, por isso é legal dar mais detalhes de onde fica o pátio savassi.

Seja bem-vindo ao fórum!
Se fosse em São Paulo...²
Thomas 7 62 296
Em Curitiba tem um clube enorme mesmo que se chama "Growing Together". A presidente é Joina Almeida.

dale_thomas2004@yahoo.com.br
juniorhailiving escreveu:Estou formando um grupo de conversação em Inglês, aqui em Belém -PA. O grupo será bem informal e entre amigos, porém de maneira rigorosamente organizada. Se alguém estiver interessado, deixe algum contato.
Júnior vc pode me passar seu email?