Grupo de estudos de inglês e outros idiomas em São Paulo

Wow! Eu nunca ouvi falar deste tipo de grupos até agora .. de modo que eles ainda manter a nossa despesa ou que eles cobram de nós ao viajar para outros países
Avatar do usuário Flavia.lm 3845 1 9 85
syed2011 escreveu:Wow! Eu nunca ouvi falar deste tipo de grupos até agora .. de modo que eles ainda manter a nossa despesa ou que eles cobram de nós ao viajar para outros países

Syed, não entendi sua mensagem.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
syed2011 escreveu:Wow! Eu nunca ouvi falar deste tipo de grupos até agora .. de modo que eles ainda manter a nossa despesa ou que eles cobram de nós ao viajar para outros países

O que sera que ele quis dizer?
Estou vendo que já tem uma meia dúzia de pessoas procurando algum grupo de conversação... Não poderíamos nós mesmos nos juntarmos e marcar em algum lugar? O que vocês acham? ;)
A idéia é boa, porém, e aqueles que não tem fluência? Provavelmente ficará que nem um primata balbuciando algumas palavras soltas e se pensar naqueles que moram longe, interior por exemplo, é impossível a participação dos mesmos.
A uns 10 anos atras mais ou menos, eu participei de um grupo de estudos virtual, o grupo nunca se encontrou (distância e tempo), mas sábados e domingos era fiel tirarmos uma hora para ficarmos online e praticarmos.
No inicio, ninguém falava inglês, eram todos iniciantes, uns eram mais avançados, mas nada de excelência, porém todos tinham desejo e foco.
Seria legal criar um grupo no skype, ou algum programa do tipo, mediado por algum moderador, e ter encontros programados (uma vez por semana, ou duas, etc) para fazer uma chamada de áudio e praticarmos o listenning e o speaking. Assim, até mesmo quem mora longe poderia participar.
O grande segredo para grupos assim, é a constância. Já vi dezenas de milhares de grupos iniciarem e um mês depois ser apenas uma idéia.
Planejamento é importante, bem como boa vontade dos participantes de procurar material.
E coração aberto para iniciar o curso das lições básicas (to be) e ir subindo o nível de acordo com o desenvolvimento. Eu tenho vários ebooks, revistas em quadrinho e charges em inglês (coisas que qualquer pessoa encontra na net).
Meu inglês é muito limitado, ainda penso em português :-(
Mas no que for possivel ajudar o grupo, pode contar comigo.