Grupo de estudos de inglês e outros idiomas em São Paulo

Gente, existe algum grupo de estudos em Sao Paulo? eu não encontro nenhum, não é possivel que uma cidade tão grande quanto SP com tantos estrangeiros (e mais que estão por vir por conta da Copa) nao tenha um grupo bacana de conversação!

estou fazendo um curso na Irlanda em uma cidade com 200 mil habitantes e eles tem um grupo de estudos muito bacana. Varias vezes no mes eles marcam encontros em pubs e reunem pessoas do mundo todo que queiram praticar diversas linguas. Queria muito continuar fazendo isso em Sp.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
16 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
não por isso... a gente monta um!

Andréia, existem grupos sim. Tem até um barzinho em Pinheiros que o pessoal marca uns encontros pra beber e praticar inglês; se eu não me engano rola até um "ingresso" comprado com antecedência pq é bem concorrido. E existem outros grupos, já formados, e que provavelmente não divulgam na internet pq já têm participantes o suficiente para manterem uma conversação legal (muita gente é ruim, né?). Já vi tb quem ofereça serviços de ensinar um pouco de português pra estrangeiros que se disponibilizem a ensinar o pouco da língua deles também (tem um nome pra isso, mas não me recordo agora).

O Bill (Slayman) tinha prometido uma conversation session qdo estivesse por aqui, ele anda sumido do fórum mas eu já cobrei ele ;)

looking forward to meeting you soon!
ingresso comprado? rsss nossa =(

eu fui no domingo num daqui que era num Pub e nao gastei nada (ok, aqui vc nao paga pra entrar) nem consumi nada. E pra eles quanto mais gente melhor.

acho que o problema eh que no Brasil tem mto mais numero de brasileiros querendo praticar ingles do que gringos querendo aprender portugues. Como o grupo daqui nasceu a partir de alunos da universidade, pensei que teria tambem algum aí na USP, PUC,..
Bom, sou aqui de SP e estamos ai pra negócio!

Se firmar a ideia sem sombra de duvida estarei lá.
Também estou procurando por um grupo de conversação em inglês!
Moro em São Paulo - Pinheiros.
Se quiserem marcar algo qualquer dia desses eu topo!
Eu queria muito que na minha cidade tivesse, mas moro numa cidade pequena do interior, é provavel que tenha um ou outro, mas nem é divulgado e tals

e não conheço quase ninguem que goste muito do inglês e queira fazer um : :(
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Opa estou dentro, gostaria de participar do grupo também, estou indo pra Austrália final do Ano e preciso praticar o meu velho inglês.
Também moro em SP e gostaria de praticar meu inglês. Se souberem de grupos de estudos gostaria muito de participar.
Também gostaria de participar! Existe algum grupo ativo em São Paulo?
Também gostaria de participar! Existe algum grupo ativo em São Paulo?²
Wow! Eu nunca ouvi falar deste tipo de grupos até agora .. de modo que eles ainda manter a nossa despesa ou que eles cobram de nós ao viajar para outros países
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
Flavia.lm 1 10 100
syed2011 escreveu:Wow! Eu nunca ouvi falar deste tipo de grupos até agora .. de modo que eles ainda manter a nossa despesa ou que eles cobram de nós ao viajar para outros países
Syed, não entendi sua mensagem.
syed2011 escreveu:Wow! Eu nunca ouvi falar deste tipo de grupos até agora .. de modo que eles ainda manter a nossa despesa ou que eles cobram de nós ao viajar para outros países
O que sera que ele quis dizer?
Estou vendo que já tem uma meia dúzia de pessoas procurando algum grupo de conversação... Não poderíamos nós mesmos nos juntarmos e marcar em algum lugar? O que vocês acham? ;)
A idéia é boa, porém, e aqueles que não tem fluência? Provavelmente ficará que nem um primata balbuciando algumas palavras soltas e se pensar naqueles que moram longe, interior por exemplo, é impossível a participação dos mesmos.
A uns 10 anos atras mais ou menos, eu participei de um grupo de estudos virtual, o grupo nunca se encontrou (distância e tempo), mas sábados e domingos era fiel tirarmos uma hora para ficarmos online e praticarmos.
No inicio, ninguém falava inglês, eram todos iniciantes, uns eram mais avançados, mas nada de excelência, porém todos tinham desejo e foco.
Seria legal criar um grupo no skype, ou algum programa do tipo, mediado por algum moderador, e ter encontros programados (uma vez por semana, ou duas, etc) para fazer uma chamada de áudio e praticarmos o listenning e o speaking. Assim, até mesmo quem mora longe poderia participar.
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
O grande segredo para grupos assim, é a constância. Já vi dezenas de milhares de grupos iniciarem e um mês depois ser apenas uma idéia.
Planejamento é importante, bem como boa vontade dos participantes de procurar material.
E coração aberto para iniciar o curso das lições básicas (to be) e ir subindo o nível de acordo com o desenvolvimento. Eu tenho vários ebooks, revistas em quadrinho e charges em inglês (coisas que qualquer pessoa encontra na net).
Meu inglês é muito limitado, ainda penso em português :-(
Mas no que for possivel ajudar o grupo, pode contar comigo.