Há diferença de intensidade nos seguintes adjetivos? :

Awesome.Wonderful. Incredible. Amazing. Fantastic. Extraordinary. Exceptional. Excellent.

Todas parecem ter significado parecido, mas há grau de intensidade entre elas? E quais são mais usadas frequentemente?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Not that I know. But I will leave the final word to the advanced-level guy, the real experts or the native on this one.
What I know is that you can intensify its tone, I mean, if you say "Awesome!" it will be a stronger statement than just a wishy-washy "amazing..."
And there is also the combination "fantabulous! " But then, if you just say a weakly "fantabulous." one will see that you are being just sarcastic! The intonation can also be the name of the game...
In writing, it can be conveyed by the use of the exclamation point/mark.
Marcio_Farias 1 24 214
Parece-me que "awesome" ganha dessas todas.

Não consegui descobrir a diferença entre uma e outra, mas essa pequena informação, por si só, já constitui um começo.