Had: Como utilizar?

tatosorocaba
Olá gente,

Tenho lido um livro (I have been read... correto?) em inglês, o que tem se mostrado uma experiência muito legal. Bem, o livro é o Alquimista e a leitura é muito agradável.
Durante todo o texto o escritor conta a história de um pastor que sai em busca de sua lenda pessoal usando muito o "had" (past perfect tense). Segue um exemplo de um parágrafo:

"The wise man listened attentively to the boy's explanation of why he had come, but told him that he didn't have time just then to explain the secret of happiness. He suggested that the boy look around the palace and return in two hours."

Agora as perguntas:
listened - simple past - porquê?
had come - p p t - porquê?
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
Donay Mendonça 62960 22 99 1525
Tatosorocaba,

1. Tenho lido um livro: I have read a book. Não recomendo "I have been read..."; você poderia usar "I have been reading..."

2."Listened" é usado aí por que a situação/contexto pede que ele seja usado. "The wise man listened attentively..." / "O sábio ouviu atentamente..." : ouviu - passado simples. Tudo depende da situação em questão para podermos escolher o tempo verbal, que neste caso foi o passado simples.

3. "Had come", neste caso, "tinha vindo". Usa-se o passado perfeito porque este é usado para descrever uma ação que ocorreu no passado, antes de outra ação também passada." O contexto/situação exigiu este uso.


Bons estudos!