Has been x was: Qual utilizar

Ola galera, sei que ja existem tópicos sobre isso, mas essa duvida parece ser mais especifica...me ajudem, olhem o exemplo

Porque nesse caso foi usado HAS BEEN e nao WAS

Michael Bradley has been named to the United States 23-man roster heading to Brazil.

Porque nao poderia ser, Michael Bradley was named to the united states 23-man roster to brazil.

Muito obrigado, conto com a ajuda de voces!

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Hi there,

Meu caro, creio que a diferença natural entre HAS BEEN e WAS, é que o WAS é usado para estado, (era/estava), e o HAS BEEN para (sido/foi) note que a junção do verbo HAS(teve-usado para as pessoas he/she/it) no presente com BEEN(sido) reforça ainda mais a ideia que quer se passar(no caso que ele ganhou/obteve um titulo), se perceber bem não é muito difícil de se notar a diferença.

see you later. :mrgreen:
Foi usado has been. O ele foi nomeado no passado e ainda está no cargo. A ação tem conexão direta com o presente e também porque não se sabe exatamente qdo essa ação aconteceu.

Was seria no caso de você saber exatamente quando ele foi nomeado. No caso em uma data específica.