Has been x was: Qual utilizar

Gavinier
Ola galera, sei que ja existem tópicos sobre isso, mas essa duvida parece ser mais especifica...me ajudem, olhem o exemplo

Porque nesse caso foi usado HAS BEEN e nao WAS

Michael Bradley has been named to the United States 23-man roster heading to Brazil.

Porque nao poderia ser, Michael Bradley was named to the united states 23-man roster to brazil.

Muito obrigado, conto com a ajuda de voces!
Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Votos
Leandro Assis
Foi usado has been. O ele foi nomeado no passado e ainda está no cargo. A ação tem conexão direta com o presente e também porque não se sabe exatamente qdo essa ação aconteceu.

Was seria no caso de você saber exatamente quando ele foi nomeado. No caso em uma data específica.
jozadaquebatista
Hi there,

Meu caro, creio que a diferença natural entre HAS BEEN e WAS, é que o WAS é usado para estado, (era/estava), e o HAS BEEN para (sido/foi) note que a junção do verbo HAS(teve-usado para as pessoas he/she/it) no presente com BEEN(sido) reforça ainda mais a ideia que quer se passar(no caso que ele ganhou/obteve um titulo), se perceber bem não é muito difícil de se notar a diferença.

see you later. :mrgreen:
Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!