Has x Has got: Qual a diferença

Olá pessoal

Eu estava assistindo uma série quando falaram:
"He has got a girlfriend"

Mas qual seria diferença entre dizer a frase acima ou então simplesmente "He has a girlfriend" ?
Ou por exemplo : "I've got to go" e "I have to go"

Se puderem me ajudar, eu agradeço :)

Boa noite!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Perdoem se eu estiver errado,
Mas as estruturas acima eu entendo serem o seguinte:

"He has got a girlfriend"
*Present Perfect, neste caso o "has" é o verbo auxiliar e o "get" o verbo principal (no "past participle": got /ou gotten como é mais visto e mais usual no Inglês norte americano/)

"He has a girlfriend"
*Simple Present, neste caso o verbo principal é o "have" flexionado na terceira pessoa torna-se "has".

No presente simples a frase apenas informa que "ele" tem uma namorada, mas no primeiro exemplo a frase está se referindo a ação de "ele" ter uma namorada (o que aconteceu no passado, mas como eles ainda são namorados está diretamente influenciando o presente).

Ou por exemplo : "I've got to go" e "I have to go"
Também é a mesma estrutura, primeiro o "present perfect" onde o sujeito se refere ao passado sem intenção de especificar o momento exato no passado em que a ação aconteceu, e no segundo exemplo trata-se de "Simple Present" o sujeito está dizendo que "precisa ir" exatamente naquele momento (não tem nenhuma conexão com o passado).

Espero ter ajudado.
Abraço a todos.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá,

Onde se diz: He has got girlfriend = Ele conseguiu uma namorada
He has a girlfriend = Ele tem uma namorada.
Hi there!

Bem, peço gentlimente que me corrijam caso eu esteja equivocado.
Ao que me consta Have Got e Have são duas maneiras usadas para falarmos sobre objetos que possuímos ou relações que temos. Ambas as formas estão corretas, mas o termo have got é mais comumente usado no inglês britânico. Isso não quer dizer, é claro, que não é uma expressão usada no inglês americano também.

Look:

Sue and Ann have got brown eyes.
or
Sue and Ann have brown eyes.

Lee has curly hair.
or
Lee has got curly hair.

O verbo have pode ser usado para falar sobre ações e experiências, no entanto, é uma situação em que não podemos usar have got.

I usually have breakfast at 7 o'clock. (Este é um dos casos que não podemos utilizar have got)

Espero ter ajudado em algo.

Abraço a todos.