Have x Has: Quando e como utilizar

Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Na verdade, Vanessa, não se diz "She don't" e sim "She doesn't"

A estrutura no seu exemplo (onde o "have" é o verbo principal da frase) segue a regra de presente simples para verbos regulares:

Afirmativa: He studies English.
Negativa: He does not study English. (o verbo fica no infinitivo, usamos o auxiliar "does" acompanhado da negativa "not").

Afirmativa: She has a car.
Negativa: She does not have a car.

Sugiro criar frases para treino, passando-as para a negativa. Que tal as abaixo:

He likes soccer.
Alice plays the guitar.
Ben lives in London.
Alex drinks wine every day.
Anne goes to school by bus.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
OLA! :D
Sou nova aqui espero ajudar e ser ajudada sempre que possivel. Adorei encontrar o Blog!

Aproveitanto o assunto Have x Has:

Eu sempre me confundo quando preciso usar o verbo "to have" como um verbo auxiliar para ajudar a outros verbos criar um tempo perfeito (passado)

Por exemplo:

Q: Onde voce aprendeu Espanhol?

R: I've learned Spanish in College.
R: I learned Spanish in College.

o mesmo acontece em frases como:

I have studied Spanish for five years / I studied Spanish for five years

I started to learn Spanish when I was in high school (esta é uma sentença correta?)
ou em uma resposta eu deveria usar: I started to learning Spanish when I was in high school

Alguem poderia me ajudar com essas duvidas???

Muito Obrigada, Marina :)
Avatar do usuário Donay Mendonça 49075 21 73 1138
Marina,

Você usa "have" no "presente perfeito", que expressa a idéia de algo que teve início e acontece até hoje. Veja:

Para dizer, por exemplo, "eu moro aqui há dois anos", não podemos dizer "I live here for two years", o correto e o que faz parte das estruturas naturais do inglês seria "I have lived here for two years". Veja mais exemplos:

Eu estudo aqui há seis meses.
NÃO diga: I study here for six months.
Diga: I have studied here for six months.

Nós os conhecemos há muito tempo.
NÃO diga: We know them for a long time.
Diga: We have known them for a long time.

I have studied Spanish for five years: Eu estudo espanhol cinco anos. => Ainda estudo.
I studied Spanish for five years: Eu estudei espanhol durante cinco anos. => Não estudo mais.

I started to learn Spanish when I was in high school. (Frase Correta)
Eu comecei a aprender espanhol quando estava no ensino médio.

Bem-vinda ao fórum!
Uma dúvida que eu tenho: o has é somente para os casos de it, she e he, quando falamos em "ter, possuir"?

Tem alguns casos que eu vejo como, no anúncio da morte de Jobs pela Apple.
O anúncio mostrava: Apple has lost a visionary [...]

Isso me deixou um pouco confuso sobre o uso deste.
"Has" não é usado apenas para casos de "ter" ou "possuir". Você pode usar "has" para obter o "presente perfeito".

Apple has lost a visionary.
A Apple perdeu um visionário.

Jack has won the game.
Jack venceu o jogo.

Mary has been married for 2 years.
A Mary está casada há dois anos.

Para mais detalhes sobre o present perfect, sugerimos consultar a busca no site.

Boa sorte!
Boa tarde! Eu estou com uma dúvida muito chata há alguns dias. Bem, sabemos que se usa HAS com he, she e it, mas eu percebi algumas coisas estranhas e não consigo entender o porquê disso. Uma frase: Does the pizza HAVE...? Por quê se usa HAVE neste caso?

Desculpe pela pergunta que é um pouco boba, mas gostaria de saber qual a razão para isto acontecer. Muito obrigada desde já. :)
Avatar do usuário Rakell Grubert Pere 3385 3 6 65
Sabrina, para fazer perguntas e a negativa no presente simples, quando o verbo não é o "to be" usamos o auxiliar "do", que no seu exemplo é does, porque "the pizza" é terceira pessoa do singular , assim como he, she e it. Se fosse I , you ou we, o auxiliar do presente simples seria o "do"
Então ficou assim: Auxiliar (does)+ sujeito(the pizza) + verbo no infinitivo sem o to( have)...

Do you have a pen?

I don't have a pen.

Does she have a pen?

She doesn't have a pen
Uma duvida aqui,no present perfect o uso do ''Have/has" são usados penas como verbos auxiliares assim como o uso do ''Do/Does" no simple present certo?
Ou seja, eles não precisam nessessáriamente ter uma tradução, estão alí só como auxiliares pq devem estar
é isso? to correto?
Sim, você está correto.

Have you seen it?
Você viu isto?

He has lived here for years.
Ele mora aqui há anos.

Bons estudos.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Obrigado gente por toda ajuda...A pergunta não foi minha , mas vocês esclareceram todas minhas dúvidas. Thank you