Have x Has: Quando e como utilizar

Eu tenho uma dúvida. Na frase "Many countries have/has [...]" eu uso o HAVE ou HAS ? Na lógica, seria o has, pois "countries" é "it". Porém, vejo muitas vezes o uso de have. Por exemplo, "Many countries have discovered that it is necessary to modify pure capitalism to" etc etc. Aliás, muitas vezes em coisas que fazem parte do "it" vemos HAVE ao invés de HAS.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5450 2 16 106
Hey!
O correto é 'many countries HAVE' porque countries não é it e sim THEY. Country no singular é it(uma coisa só) mas como countries são vários países é they. Então sempre que você for falar de alguma coisa no plural use sempre O have mas no singular use o has, okay?

Examples:

''My country has lots of beautiful places to visit''

''There are many countries that have been at war''

''That tree has been there for 5 years''

''Those trees HAVE been there for 5 years''

Any doubt you may ask me ;) I'd be glad to help.
Avatar do usuário Marcio Osorio de Fa 1030 18
"Countries" significa "países" (no plural). Logo, "... countries have".

"Nations" (no plural) também pede um verbo no plural.

If you have further questions, do post them. We the forum members/goers will gladly help with the grammar.
MUITO obrigado pela resposta galera!!
Estou aprendendo sobre voz ativa e voz passiva em um dos exemplos havia a seguinte frase :Bob Has written letters. Que está na voz ativa e na voz passiva ficou: Letters have been written by Bob. Só que se o has,usa-se no "it" e letters se encaixa no it porque é que ficou o have?
Eu também não tô entendendo onde eu coloco o has e o have na hora que eu passo de voz ativa para voz passiva!
Avatar do usuário Carls 3140 2 74
Duda Carregalo,

A minha sugestão:
Bob Has written letters
Sujeito : Bob
Complemento: Letters

Na voz passiva, o complemento (da voz ativa) passa a ser Sujeito e o sujeito (da voz ativa) passa a ser complemento.
Neste seu exemplo, letters passa a ser sujeito (no plural) e Bob passa a ser complemento
O verbo to be (na voz passiva) adota o tempo do verbo principal da voz ativa

Bob Has written letters
Letters have been written by Bob