Have x Has x Had been: É utilizado em todos os países?

Boa tarde galera!!!
Eu queria saber se esse inglês falado ou escrito com esse tal de HAVE BEEN, HAD BEEN, HAS BEEN, isso usa mesmo?
Mas usa onde no inglês norte americano e no britânico, porque tô trocando idéia com uns caras da Irlanda e os caras não falam assim nem a pau, e também tô trocando uns emails com uma gata da holanda ela também não fala desse jeito? qual é o melhor inglês? já que ele muda tanto de país pra país, como posso relmente acreditar que o curso que estou fazendo é realmente bom pra eu viajar e não pagar mico.


Obrigado

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Vinícius,

Estas expressões são bastante usadas, mas as vezes demora um pouco ou elas vem de forma abreviada. Usa-se em qualquer país de língua inglesa. O melhor inglês é aquele que um falante nativo entenda você com clareza. Para saber se seu curso de inglês é bom fique atento ao conhecimento dos professores.

Boa sorte.
Olá meus caros,

O que ocorre é mais ou menos como o que ocorre conosco aqui no Brasil. Muitas vezes usamos e falamos uma certa expressão ou estrutura de frase, mas sem nos atentar muito a que tipo de formação é aquela ou qual seria a mais apropriada para a situação, simplesmente falamos. Dependendo de com quem estamos falando, utilizamos certas estruturas, mais coloquiais ou mais formais, sendo que neste caso buscamos falar o mais correto possível.

Da mesma forma ocorre com americanos. Embora haja uma regra gramatical dizendo que o correto, quando referir-se a tempo indefinido no passado, seria utilizar o Present Perfect, não quer dizer que sempre nestes casos o americano irá utilizar esta formação, ele poderá falar utilizando o Simple Past, mas há casos e casos.

Então, se é perguntado se estes tipos de formações e conjugações são utilizados mesmo, a resposta é sim, eles são MUITO utizados!