Have you ever x ever x never: Como utilizar ?

Hugo Yuji
Bom, agradeço pela visita ao tópico e gostaria de pedir uma ajuda a vocês: Como e quando eu utilizo have ever, ever e never ?

Na música "Glittler in the Air" da Pink, tem: "Have you ever felt this way?". Eu queria entender o uso do "ever" nesses tipos de frases; como responder esse tipo de frase e se essa frase está no Present Perfect.

Procurei pelo fórum tópicos que me ajudassem com o uso do "never".
Em um tópico achei: "I never saw her again". Fiquei em dúvida, pois eu a escreveria: I've never seen her again; pois o Present Perfect é usado para frases que demonstrem fatos que aconteceram no passado mas ainda duram no presente, certo ?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
2 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 61900 22 99 1502
Hugo,

"Ever" é usado para se dizer "já" no sentido de "alguma vez na sua vida" - uso frequente na forma interrogativa. Uma estrutura muito comum é "have you ever...?"(você alguma vez já...?). Sim, esta frase está no presente perfeito.

=> Have you ever been abroad? / Você já esteve no exterior?
Yes, I have. / No, I haven't. ==> Respostas curtas.
Yes, I have been abroad. / No, I have never been abroad.

=> Have you ever seen a ghost? / Você já viu um fantasma?
Yes, I have. / No, I haven't. ==> Respostas curtas.
Yes, I have seen a ghost. / No, I have never seen a ghost.

=> I never saw her again. x I have never seen her again.

"I never saw her again" pode significar que hoje em dia você a veja. Pois, a ação de não ter visto ela mais acabou, não continua até hoje. "I have never seen her again" implica que até hoje você não a vê, hoje em dia, inclusive, você não a vê.

Aprenda mais em:
Bem-vindo ao fórum!

Hugo Yuji
ah, agora eu entendi! Muito obrigado, Donay !