He insisted I say x He insisted I said

A doubt about English grammar.

I've been reading a book called "Rich Dad Poor Dad", There's a part which says "The other Dad forbade those words to be used. He insisted I say, "How can I afford it?".

Why was "I Say" used in this? I thought that the right one would be "I said", in the past tense. Which part of English grammar can I study to learn this further?

Thanks for your help.

Ps: Se puder explicar em português seria legal também, porque eu juro que não entendi essa frase.

Thanks
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Marcelo Rafael Feli 590 1 11
Olá, ivargas
Vamos pegar um pouco mais desse trecho, ok? "My poor dad had a habit of saying, "I can't afford it." My rich dad forbade those words to be used. He insisted that I say, "How can I afford it?" One is a statement, the other a question."
Minha sugestão de tradução: "Meu pai pobre tinha o hábito de dizer, "(Eu) Não posso pagar". Meu pai rico proibiu aquelas palavras de serem usadas/proibiu que aquelas palavras fossem ditas. Ele insistia para eu dizer, "Como posso/vou(ou ainda a palavra pretendo pode encaixar aqui) pagar?" A primeira é uma afirmação, já a segunda é um questionamento/uma pergunta(auto-organização)"

Espero que com a tradução eu tenha ajudado a "clarear" sua mente
Abçs
Clareou bastante amigo. Nesse caso eu poderia colocar "He insisted me to say" também ?
A frase não soará natural para um ouvido de um nativo se você falar assim. Use "he insisted that I say"

Abçs
Avatar do usuário Andrezzatkm 4820 1 8 105
He insisted that I say = Ele insistiu que eu dissesse. (Eu não queria dizer, mas ele insistiu que eu dissesse)

He insisted that I said = ele insistiu que eu disse. (eu não lembro de ter dito, mas ele insistiu que eu disse.)
Andrezzatkm escreveu:He insisted that I say = Ele insistiu que eu dissesse. (Eu não queria dizer, mas ele insistiu que eu dissesse)

He insisted that I said = ele insistiu que eu disse. (eu não lembro de ter dito, mas ele insistiu que eu disse.)

Thanks, I got your explanation!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
Ivargas, "A doubt about English grammar" should have read "A question..."
Marcio_Farias escreveu:Ivargas, "A doubt about English grammar" should have read "A question..."

Thanks, but should have READ? Or should have been or written haha

Anyway, thanks bud.
ivargas escreveu:
Marcio_Farias escreveu:Ivargas, "A doubt about English grammar" should have read "A question..."

Anyway, thanks bud.

Here's what he meant

https://www.englishexperts.com.br/i-have ... -question/
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12350 1 22 206
ivargas escreveu:

Google and the grammar manual say you can use the construction "should have read" just as normally. Or naturally. See below some examples beginning with "This..."

https://www.google.com.br/webhp?sourcei ... %20read%22