High School 1 Semester Canada - Preciso de dicas e ajuda

Desde um tempo que desejo fazer intercâmbio. Estou com 15 anos e no segundo ano e esse ano vi que tenho mais chances, e as chances parecem crescer a cada dia. Depende, entre outras coisas, principalmente da autorização da minha mãe. :roll:
Pois bem, ela concordou em me deixar fazer o teste de inglês e uma conversa com a responsável pela empresa de intercâmbio (essa sexta). O teste (nível intermediário) já fiz e passei com 71% (precisava de 65%) . Mas a Síria (funcionária da BEX) me recomendou fazer aulas particulares, focadas em conversação, até lá, sendo que já faço curso (Cultura Inglesa). Não sei se é uma opção muito agradável ou boa.
Fiz esse tópico para pedir ajuda em duas coisas: dicas sobre como estudar esse inglês que falta e sobre o Canadá e intercâmbio em geral também.
Primeiro, sobre o inglês, eu achei o teste fácil e pensava que ia tirar algo bem maior quando acabei de fazer a prova. Comecei a estudar inglês "por conta própria via Internet" há certo tempo atrás, bem depois de começar o curso, quando meu interesse aumentou (acho que, hoje, se fizesse nivelamento, subiria de nível). Mas material com áudio, livros que posso achar na Internet e esse tipo que coisa seria bom. Qualquer recomendação será bem vinda. E opiniões sobre as aulas particulares.
E o assunto interessante, o Canadá, claro. Queria saber de quem já foi e quem conhece, o que pode me dizer. Serve de tudo. Como seria minha rotina lá (homestay em família nativa e no máximo um outro estrangeiro comigo). O que vou ter que fazer lá que não faço aqui e o que não vou precisar fazer lá que faço aqui. O que vou sentir de muito diferente quando chegar lá (além do clima e do tempo :). Como serão as pessoas que vou encontrar lá? O que vocês me recomendam experimentar de lá? (winter sports, excursões, lugares, comida, qualquer coisa).
Se eu for, irei na primeira semana de Agosto e voltarei na primeira de Janeiro (se conseguir estender mais para passear um pouco será legal também). Já que vou pegar o inverno, que eu pegue inverno mesmo, com todas as atrações de inverno que houver. Mas não precisa ser inverno a ponto de as estradas fecharem e eu não poder fazer nada. Outras preferências minhas são cidades nem muito grandes nem muito pequenas, uma cidade ou parte dela mais afastada do concreto e com mais paisagem natural do Canadá, pessoas amigáveis e muita coisa diferente para fazer.
Queria que me dessem sugestões de onde ficar. As regiões em que há vagas são:
-Calgary: Gostei bastante dessa cidade. Vi fotos e parece ser bem bonita. Há uma região próxima com montanhas e um lago, que vi a foto e parece ter excursões para lá. A cidade tem um pouco mais de 1 milhão de habitantes. Mas só soube disso;
-Saskatoon: Também vi as fotos e gostei. Cidade com população parecida com a de Calgary, mas não parece ter as mesmas atrções;
-Victoria: Achei muito bonita, gostei das características do lugar (tamanho, facilidade de chegar aos lugares a pé, cidade menor) mas ela não tem o mesmo inverno que o resto do Canadá, não sei se vou ver algo tão diferente em relação a isso;
-Nova Escócia: Só disponíveis cidades muito pequenas ao redor da capital (+- 2 mil habs), de 300 mil habitantes. O problema seria ser interior demais e a falta de certas comodidades da cidade sem precisar viajar muito;
-British Columbia: Não cheguei a perguntar muito sobre esse distrito, mas devia ter feito isso. Quem souber mais em fale;
-Vancouver e Toronto: Como disse, não gostaria de ficar numa metrópole, mas se alguém tiver motivos para me convencer que me diga. Mas um passeio por lá, se possível, seria legal.
Só não tinha vaga para Winnipeg, a primeira cidade em que pensei. Ah, e se eu puder passear pro Québec também gostaria. Estava pensando, como ficaria no High School, daria para fazer aulas de francês lá também, já que as escolas têm.
Quem também estiver pensando em ir para lá nesse período quero saber. E quem for me ajudar, obrigado.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
JH Nascimento,

Sobre o inglês:
Considerando que falta pouco tempo para a viagem, aconselho a focar em vocabulário da viagem em si (aeroporto, imigração, primeiro contato com a família, etc.)

Sobre o Canadá:
Não posso dizer muita coisa, mas os tópicos relacionados aqui embaixo têm bastante depoimento de quem já fez intercâmbio lá. Vale a pena ler todos!
@Flavia: Vocabulário acho que tenho. Ela me recomendou treinar conversação para melhorar minha fluência na hora de falar, e disse que assim o primeiro contato seria mais fácil.
Sobre ler os outros tópicos, já achei dois, vou procurar mais. Nos que achei, a maioria das pessoas estava lá apenas cursando inglês. Eu pretendo cursar o High School lá.
Acabei de perceber que Vancouver e Victoria estão em British Columbia, e a segunda é a capital do distrito. Mas acho que havia outra cidade, menor e mais ao norte.