Hora certa para o intercâmbio?

Olá pessoal,
Sou novo no fórum, por 2 dias passei algumas horinhas lendo os tópicos dos colegas, dos quais extrai muito conhecimento sobre o assunto. Bom vamos ao meu caso:
Tenho 19 anos, trabalho em uma multinacional alemã desde os 15 anos. Atualmente estou cursando graduação na área automobilística, exatamente no meio do curso, e lendo comentários de especialistas, trata-se da melhor hora para fazer intercâmbio. Reuni um capital que gira em torno de 35 mil reais, e quero aplicá-lo para meu crescimento profissional e pessoal. Tenho em mente ficar 1 ano fora pra aprimorar, ou aprender, tendo em vista que tenho apenas um inglês básico.
Aí que vem a grande questão, para realizar o intercâmbio, teria que me desligar da empresa. Vale ressaltar que o trabalho que faço é o conhecido como peão( montador em linha de produção), e vejo que a possibilidade de crescimento profissional é remota, e levaria no mínimo uns 4 anos. Ah esqueci de relatar que tenho alemão em nível intermediário e tenho preferência pelo programa work and study.
Vocês acham que vale a pena sair de um emprego, para aumentar as chances profissionais? Um ano é um tempo bom para meus objetivos? Me indicam algum curso e/ou cidade específica?
Desde já agradeço a todos,
Abraços

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
2 respostas
Ordenar por: Data
Gabriel, você tem um grande problema ...

Se eu fosse você, estudaria um pouco mais inglês (Até o final do Ano) para chegar em um nível pelo menos intermediário , porque se você não fizer isso vai acabar perdendo quase um mês vendo apenas coisas muito básicas no intercambio e referente ao trabalho realmente é uma coisa muito difícil de se escolher por mais que o cargo não seja o que você gostaria já são 4 anos dentro da empresa e isso pesa muito. Uma tentativa que você poderia tentar é uma licença não remunerada talvez a empresa veja com bons olhos sua vontade de sair , se aprimorar e depois voltar a trabalhar lá.
As chances profissionais de uma pessoa com Inglês fluente são com toda a certeza maior, principalmente contando a experiência lá fora então acho que vale sim. Um ano é um tempo ótimo pode atingir a fluência se você se dedicar e fugir do Português lá, rs.

As cidades que aceitam work study são Canadá, África do Sul, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália (Verificar Canadá, pois algumas leis mudaram). Acredito que todas serão boas opções. Na África do Sul (não tenho certeza dos outros países) também tem a possibilidade de realizar trabalhos voluntários que são ótimos em todos os sentidos.

Referente aos valores do intercambio acho que outras pessoas podem te ajudar melhor.

Link sobre licenca não remunerada: http://www.granadeiro.adv.br/template/t ... hp?Id=7403

Boa Sorte e bons estudos.
Compra o livro Essential Grammar in Use, e faz todas as tarefas dele antes de ir para o intercâmbio. Intercâmbio é para praticar, estudar você pode estudar no Brasil, logo, você precisa de algo para praticar. Se você tem conhecimento básico, pouco você tem para praticar.
Fazendo todas as tarefas desse livro, que da para terminar rapidamente com dedicação a pessoa já sai de lá no intermediario.
Mas se tu ir pra lá só com o básico, você terá fluência, também; Mas acredito que da forma que aconselhei você, você fará maior proveito.
Sobre fazer intercâmbio, ou não... Sei lá, difícil responder., vai muito de cada um. Você vai ter que trancar a faculdade, e eu particularmente não sou muito a favor dessa ideia por motivos lógicos.

Isso é muito pessoal, eu acho que com esse dinheiro, eu me formaria aqui no Brasil, depois eu ia morar no Chile HAHA